Câmara de Duque de Caxias levanta questão da segurança pública

Para o vereador Sandro Lelis (centro), Washington Reis tem dado exemplo de como ser prefeito e cidadão
Divulgação / CMDC

A Câmara Municipal de Duque de Caxias abordou na terça-feira (20), durante sessão ordinária, a questão da segurança pública no Estado do Rio de Janeiro e reforçou o compromisso de fiscalização e transparência.
O vereador Alex Rosa (SD) iniciou o discurso lembrando que 16 policiais já foram mortos nesse ano. “A Polícia Militar está sucateada, o Rio de Janeiro está abandonado. O governo do Estado tem que mostrar uma postura correta para poder cobrar da população. Não sabemos, de fato, se essa intervenção federal é apenas política ou se vai realmente funcionar.”
“A intervenção militar pode até não trazer a solução que precisamos, mas algo tem que ser feito. Se ficarmos de braços cruzados nada vai acontecer. Temos que parar de hipocrisia e darmos as mãos pela melhoria do nosso Estado”, complementou o vereador Cláudio Thomaz (Podemos).
“A intervenção é uma medida de exceção, mas é prevista juridicamente. Acho que foi uma medida amarga, mas acertada”, opinou o vereador Arthur Monteiro (Avante).
“O governo não investiu no aparelhamento de segurança no nosso Estado, acho que em complemento a essa intervenção devem vir ações educacionais”, observou o vereador Gilberto Silva (PPS).
>> Município – Os vereadores aproveitaram para destacar os projetos que estão sendo concretizados em Duque de Caxias. “Estou muito feliz com o curso de Libras lançado na Fundec, agradeço ao prefeito que topou esse desafio. Ainda sonho em ver o curso de Libras no ensino fundamental, para que todos possam se comunicar sem a necessidade de intérpretes”, disse o vereador Junior Uios (PT).
“Essa iniciativa da Fundec é mais um passo de um governo comprometido com a sociedade e que tem buscado em cada ação o melhor para a população”, reforçou o vereador Gilberto Silva.
“Foram muitas as conquistas do governo municipal em apenas um ano. O prefeito enfrentou o que há de pior na Cidade, assumiu com cinco folhas de pagamento em atraso. Mas, todos nós juntos somos mais fortes e podemos dar à Cidade o que ela merece”, afirmou o vereador Nivan Almeida (PRP).
Presidente da Câmara, o vereador Sandro Lelis (PSL) frisou que o Legislativo tem contribuído com a reconstrução da Cidade. “O Washington Reis tem dado exemplo de como ser prefeito e cidadão, tem trabalhado diuturnamente e só saiu da Cidade para ir a Brasília pleitear recursos. O que há de mais moderno no País está no Hospital do Olho de Duque de Caxias e assim também será no Centro de Fisioterapia. Em um ano e dois meses de mandato, o prefeito já conseguiu mais de R$ 5 milhões em Brasília para construir a maternidade de Santa Cruz da Serra, que vai atender com dignidade as mulheres de Caxias.”

error: Conteúdo protegido !!