Suspeito de matar subcomandante de UPP em lanchonete no Rio é preso

Bimbinha teve a prisão decretada Foto: Divulgação

Ronaldo da Silva Coelho, conhecido como Bimbinha ou Bimbão, de 18 anos, suspeito do assassinato do tenente da PM Guilherme Lopes Cruz, subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, foi preso nesta quinta-feira. Levado para a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça nesta sexta-feira.

Bimbinha é da comunidade da Cachoeirinha, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, e foi detido por PMs do Batalhão de Choque (BPChq). Os investigadores da DH-Capital conseguiram confirmar a participação dele no assassinato do tenente Cruz, ocorrido na madrugada de quarta-feira.

O tenente foi morto quando estava no drive thru de uma lanchonete em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele pegava a sua refeição quando foi abordado por bandidos. Lopes reagiu e acabou sendo baleado. O policial ainda foi levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos. O oficial foi enterrado nesta quinta-feira.

A arma usada para matar o tenente foi apreendida por PMs da UPP Lins numa lixeira na comunidade da Cachoeirinha, nesta quinta-feira. A pistola foi levada para a DH-Capital.

A morte do tenente ocorreu momentos depois de ele apresentar, na DH-Capital, a arma usada para matar o sargento do Exército Bruno Cazuca, morto na manhã de terça-feira num arrastão em Campo Grande, na Zona Oeste. A pistola do militar havia sido roubada pelos bandidos.

error: Conteúdo protegido !!