Condenado por extorquir R$ 100 mil de Diego é preso

Foragido desde julho do ano passado, o homem que extorquiu dinheiro do jogador de futebol Diego Tardelli foi preso pela Polícia Militar de Itabira, na região central de Minas Gerais. Arthur Venâncio Duarte Barbosa, de 28 anos, havia sido condenado em março de 2014 por se apresentar como um “hacker” e cobrar R$ 100 mil dele para não divulgar o material do celular e do computador do esportista.

Tardelli, que está no clube chinês Shandong Luneng, prestou queixa contra o criminoso duas vezes, em junho de 2010. Segundo a ocorrência, Barbosa ameaçava que o vazamento do material hackeado de seus eletrônicos acabaria com a carreira do jogador. Ele foi preso em flagrante na ocasião e acabou condenado a cinco anos e quatro meses em regime semiaberto pelo crime de extorsão quatro anos depois.

Barbosa estava foragido desde julho de 2017, quando a Justiça da Comarca de Itabira expediu um mandado de prisão depois de três recursos negados da defesa. Ele conseguiu se esconder por meses até ser reconhecido, nesta quinta-feira, por agentes que patrulhavam as ruas do município do interior mineiro.

Segundo a Polícia Militar, os policiais avistaram o condenado, que tentou fugir e se refugiu em casa. Na presença do advogado de Barbosa, os agentes negociaram a sua entrega. O procurado saiu da residência e foi encaminhado à delegacia da cidade.

error: Conteúdo protegido !!