Rapper Marcão Baixada lança EP “Vermelho Outono”

O EP será lançado dia 02 de março, nas principais plataformas de streaming, com três faixas inéditas que apontam para sua renovação artística

Após pouco mais de um ano do lançamento de sua última mixtape, Bastidores de Uma Vida Aleatória (independente, dez/2016), no próximo dia 02 de março, o rapper Marcão Baixada apresentará seu mais recente trabalho, o EP intitulado “Vermelho Outono”, que estará disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, SoundCloud, iTunes, Bandcamp) e em seu canal no You Tube.

O EP foi produzido pelo próprio artista e conta com três faixas inéditas, nas quais Marcão narra a experiência de um jovem negro na busca de uma possível ascensão econômica, abordando como ele encara as consequências desta busca. Em sua jornada pessoal, este jovem se depara com o crime e a violência, mas encontra também a possibilidade de seguir o caminho da música.

Sobre o título do trabalho, Marcão Baixada explica que “durante o outono, as folhas de árvores costumam ganhar uma pigmentação avermelhada. Esses pigmentos vermelhos funcionam como uma proteção contra a radiação solar intensa. Apesar disso, no outono, as folhas caem para que possam florescer novamente após o inverno.” E é isso que o rapper propõe com este EP: Marcar o fim de uma fase, para entrar num período de renovação artística, tanto em suas temáticas, quanto na sonoridade de suas músicas, usufruindo da liberdade de flertar com sons e estilos que não são sejam propriamente o rap – mas sem esquecê-lo.

Marcão Baixada é um artista que vem se firmando como um dos principais expoentes musicais da Baixada Fluminense. Anota em seu currículo diversos lançamentos, seja com seu grupo #ComboIO, com o qual já fez 2 viagens internacionais e venceu o Take Back the Mic: A Copa do Mundo do Hip-Hop; ou em seu trabalho solo, que já lhe garantiu o Prêmio Baixada 2015 na categoria Música. Em sua discografia, constam os EP’s  Itinerante (2012) e Bang Bang Remixes (2015) e as Mixtapes  Black Friday (2015) e Bastidores de uma Vida Aleatória (2016). Além disso, suas principais músicas e videoclipes colecionam um grande número de plays na internet.

 

error: Conteúdo protegido !!