Ruas de Niterói ficam alagadas nesta sexta-feira em diversos pontos da cidade

Moradores de Niterói, na Região Metropolitana, enfrentam muita dificuldade de locomoção pela cidade nesta sexta-feira. A forte chuva que atingiu várias partes do município deixou ruas completamente alagadas.

De acordo com a Nittrans, uma faixa de trânsito reversível foi montada em Charitas, sentido Icaraí, entre a saída do túnel Charitas-Cafubá e a Rua Dr. Armando Lopes (Igreja Batista Lagoinha) em razão do congestionamento provocado pelas fortes chuvas na cidade.

Outra imagem da Avenida Roberto Silveira alagada Foto: Foto do leitor

Por volta das 11h50, a chuva voltou a atingir a Zona Sul, uma das mais afetadas durante a manhã.

Nas redes sociais, internautas compartilham imagens de várias ruas da Zona Sul, como Miguel de Frias, Presidente Backer e General Pereira da Silva, repletas de água.

A avenida Roberto Silveira — uma das principais vias da cidade —, que normalmente é vista com movimento intenso de veículos, ficou praticamente vazia diante da enchente. Apesar disso, há pontos de retenção no trânsito para chegar a Icaraí.

Em Jardim Icaraí, também na Zona Sul, moradores compartilharam imagens de alagamentos. “Ninguém se atreve a passar”, escreveu um usuário do Facebook, sobre a rua Doutor Paulo César.

Em nota, a prefeitura de Niterói informou que a cidade entrou em estágio de atenção na manhã desta sexta-feira. Até o momento, nenhuma sirene precisou ser acionada na cidade, e não houve registros de feridos.

Os maiores acumulados foram registrados no Centro de Niterói, com 20.47 mm em apenas uma hora. Em Piratininga, foram 16.35 mm/h, e em Charitas, 14.17 mm/h. Nesta manhã, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência. Equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) atuam em vários pontos da cidade.

A previsão para a tarde e noite desta sexta-feira é de que, por conta da passagem de uma frente fria, o tempo permaneça instável. Há possibilidade de que pancadas de chuva voltem a atingir o município. Em casos de necessidade, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 2620-0199.

Entre a madrugada da última quarta-feira, dia 21 e tarde desta quinta-feira, Niterói já tinha registrado, em alguns pontos da cidade, acumulados de chuvas ultrapassando metade do que era esperado para todo o mês de fevereiro.

 

error: Conteúdo protegido !!