Governador pezão participa da entrega de blindados à Segurança do Rio

Governador Luiz Fernando Pezão e o General Richard, participam de solenidade de entrega de viaturas blindadas à Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, no Pantheon Duque de Caxias – Praça Duque de Caxias, no centro da cidade
Carlos Magno

O governador Luiz Fernando Pezão participou, na manhã de quarta-feira (28), da cerimônia de entrega de seis veículos blindados para a Secretaria de Estado de Segurança. Os veículos, provenientes do Exército Brasileiro, serão usados em operações especiais das polícias Civil e Militar, como parte das ações do Gabinete de Intervenção Federal.
Três veículos do modelo Urutu, utilizados na missão de paz no Haiti, foram entregues ao Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar. Já a Coordenadoria de Recursos Especias (CORE), da Polícia Civil, recebeu três blindados ‘caveirões’ que já pertenciam à corporação e mas foram potencializados, com a recuperação das partes mecânicas, suspensão, lanternagem e blindagem.
Além dos blindados, as polícias também poderão contar com uma carreta para realizar o transporte dos veículos, duas viaturas destinadas à escola e cinco motocicletas. Operadores e manutenção também foram disponibilizados.
Também estiveram presentes o interventor federal, general Braga Netto, o secretário de Segurança, general Richard Nunes, o secretário estadual de Administração Penitenciária, David Anthony, o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Roberto Robadey, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz Claudio Laviano, entre outros.

error: Conteúdo protegido !!