Visão Geral – 11/04

Bola Cheia

Alunos e profissionais de cinco escolas municipais de áreas rurais de Queimados receberão o projeto “Educação no Campo”, desenvolvido pela UFRRJ, em parceria com a prefeitura. O pontapé inicial foi dado na última quinta (5) em um sítio, no primeiro encontro do Curso de Aperfeiçoamento de Práticas Pedagógicas em Educação do Campo. #Aplausos!

 

Bola Murcha

E segue o baile! E que baile barulhento ao extremo, capaz de deixar transeuntes p…da vida. Trata-se da poluição sonora que domina o Calçadão da Amaral Peixoto, no centro de Nova Iguaçu, há décadas, sem o arrocho da fiscalização. Nas lojas, as caixas de som extrapolam os decibéis permitidos pelos tímpanos, nem sempre com vozes agradáveis de se ouvir. O que é mais torturante. #Affff!!!

 

Sarau Prata Prosa e Poesia
homenageia o Reggae

Shirley Silva / Divulgação

Nesta sexta (13), a partir das 20h, no ‘Bardega Parada 635’, que fica na Rua Dona Orminda, 635, Andrade de Araújo, Nova Iguaçu, vai rolar mais uma edição do Sarau Prata Prosa e Poesia. Bastante animado, o idealizador do projeto, Júnior da Prata, conclama a todos. “Venham participar com a gente dessa edição que vai homenagear o Reggae Music. Vamos receber Aline Cunha e sua incrível performance poética, além das atrações, Marrone Recarregue, músico, compositor e vocalista ex-KMD5, e Neco Trindade, que prometem aquele som de qualidade, mostrando o melhor do Reggae Music”.
Thai Lopes (cantora residente), Júnior da Prata e Vinicius Henrique (poesia e música) estarão no comando da festa. Uma novidade, segundo Júnior, será o sorteio de livros para os presentes, sem contar o tradicional ‘microfone aberto’ a quem desejar ‘dar uma canja’. “Nosso palco espera sempre quem quiser extravasar dotes artísticos adormecidos ou não”, informa o poeta e escritor, Júnior da Prata.
Na foto, a partir da esquerda, Michelle Lopes, Thai Lopes, Junior da Prata e Vinicius Henrique, o elenco fixo do ‘Sarau PPP’. A coprodução do evento é de Ramide Beneret.

 

Atividades
esportivas

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita abriu 966 novas vagas para atividades esportivas oferecidas na Vila Olímpica da cidade. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (13), na Vila Olímpica do município, localizada na Avenida Baronesa de Mesquita, s/n, Cosmorama, entre 9h e 11h da manhã e 13h e 15h. É necessário levar identidade, cpf, comprovante de residência, uma foto 3 x 4, declaração escolar e laudo médico. As atividades são abertas para pessoas com idade a partir dos seis anos.

 

80 em novo ninho

Terminou no sábado (7), o prazo para que a dança dos partidos fosse finalizada. Cerca de 80 deputados federais pularam de galho na tal ‘janela’ inserida na reforma política. Em Nova Iguaçu, Walney Rocha (PEN/Patriotas), Felipe Bornier (PROS) e Rosângela Gomes (PRB), seguem no mesmo barco. Em Meriti, Marcelo Matos, não poderia ser diferente, deixou o PHS e seguiu seu guru, Sandro Matos, rumo ao PSD.

 

 

Lisboa de volta
ao DEM de Maia

Embora pessoas ligadas ao mesmo prefiram não confirmar, o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, teria largado o PR e embarcado novamente na canoa do DEM, do qual foi até presidente estadual, há alguns anos. No próximo dia 18 sai a lista oficial do TRE visando as eleições de 7 de outubro. Outras surpresas ainda guardadas pelos caciques, poderão ser divulgadas. Dono de fãs na Baixada Fluminense, o ex-governador Anthony Garotinho saiu do PR e é pré-candidato a governador pelo PRP, o nanico que mais cresceu no RJ até agora.

 

Violência e medo no Rio

O Rio tem solução? Como lidar com o medo diante de tantas notícias ruins? Essas e outras questões serão abordadas no bate-papo “Segurança Pública e o medo que paralisa”, que acontecerá no próximo sábado, dia 14, das 17h às 19h, no Cariocando Bar (Rua Silveira Martins 139, Catete). Idealizado por um grupo de psicólogos, o encontro pretende tirar as pessoas do debate virtual para conversarem, pessoalmente, com especialistas, em clima descontraído, resgatando a identidade carioca. *É o Rio de Janeiro se reerguendo através da força de sua gente.

 

Título eleitoral

O votante brasileiro tem até o próximo dia 9 de maio para requerer a sua inscrição eleitoral, alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral para estar apto a votar nas eleições de outubro. A data também será o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade.

 

Presos provisórios

Ainda de acordo com o calendário eleitoral, 9 de maio será o prazo final para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não tiverem inscrição eleitoral regular sejam alistados ou requeiram a regularização de sua situação para votar nas eleições de 2018. Os prazos constam da Resolução 23.555/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Travestis e
transexuais

A inclusão e a atualização da identidade de gênero no cadastro eleitoral também devem ser feitas até o dia 9 de maio para valer nas eleições de outubro. Travestis e transexuais podem incluir o nome social no título de eleitor e no caderno de votação das eleições desde o dia 3 deste mês de abril. Quem perder esse prazo só poderá fazer a alteração após as eleições, para os próximos pleitos. O nome social é aquele pelo qual o transexual ou travesti é reconhecido socialmente, diferente do nome civil, que consta na certidão de nascimento. Já a identidade de gênero estabelece com que gênero a pessoa se identifica, masculino ou feminino.

error: Conteúdo protegido !!