Grande Rio celebra Dia do índio com presença de tribo indígena Fulni-ô


Evento ressalta a importância histórica da valorização da cultura indígena através de danças, histórias entre outros

Para celebrar o Dia do Índio, comemorado no próximo dia 19, o Shopping Grande Rio promove nos dias 14 e 15 de abril, sábado e domingo, uma atração que pretende revelar um pouco da história indígena da tribo Fulni-ô. Os participantes conhecerão algumas de suas danças, cantos, pinturas corporais, além dos objetos e adornos de uso cotidiano deste povo.  O evento poderá ser conferido das 10h às 17h, no corredor de acesso a loja Redley.

Para marcar a data, o grupo estará presente no empreendimento, compartilhando sua história e, divulgando sua cultura e artesanato. Interessados ainda poderão comprar objetos e adornos confeccionados por eles, como colares, cocares e pulseiras. A ação é do bem, e a renda arrecadada com a venda dos objetos artesanais será revertida para a aldeia.

De acordo com a gerente de marketing do Shopping Grande Rio, Tatiana Mancebo, esta é uma importanteoportunidade que pretende apresentar aos moradores da Baixada Fluminense a presença milenar dos povos indígenas no país, contando sobre seu passado, além de valorizar sua contribuição cultural, religiosa e étnica para os brasileiros.  “Nossa proposta é conscientizar os moradores da região com uma visão ampla, destacando o protagonismo do grupo étnico na formação de identidade dos cidadãos cariocas. Queremos estimular a valorização da memória cultural indígena. Esperamos que nosso público aprecie o evento”, conta a executiva.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !!