Visão Geral – 18/04

Bola Cheia

As ações tomadas pelas comunidades de cidades da Baixada Fluminense vêm ganhando apoio da população, que reclama melhorias constantes e quase sempre não consegue do Poder Público. Recentemente, em bairros de Nova Iguaçu, a galera botou a mão na massa e até pontos de ônibus foram construídos. #Parabéns!

 

Bola Murcha

Um bueiro aberto está preocupando moradores da Rua Lafayete de Andrade no bairro Marco 2, em Nova Iguaçu. O buraco fica próximo ao cruzamento com a Via Light e já fez algumas vítimas. Na semana passada uma criança caiu no espaço aberto, sofreu fratura e teve de ser levada para o Hospital da Posse. #Sinistro.

 

Professor Max busca
novas parcerias

O vereador de Mesquita, Professor Max Cavalcante, recebeu uma Moção Honrosa concedida pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) no último sábado, dia 13, em Nilópolis. Ele participou de uma ação social promovida pelo Cebrac, no bairro Cabuís, onde foram oferecidos diversos serviços à população nilopolitana.
O evento contou com a parceria da Prefeitura de Nilópolis e com as presenças do vereador Jorjão e do deputado estadual Deodalto Ferreira, além de Pedro Brasão. Durante toda manhã, a população teve acesso a emissão de documentos, realização de exames médicos, aferição da pressão arterial e taxa de glicose, encaminhamento ao mercado de trabalho, bolsas de estudo e vacinação contra febre amarela.
“Fico muito orgulhoso com a homenagem prestada pelo Cebrac e pelo reconhecimento que tenho recebido pelo trabalho realizado, não só em Mesquita. Quero ampliar cada vez mais minhas ações rumo a um objetivo maior”, destacou Professor Max, que é pré-candidato a deputado federal.

 

Garotinho no Face

Bastante concorrido o live no Facebook, quase no fim da noite de segunda-feira (16), do ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato ao Palácio Guanabara pelo PRP. Um dos momentos que chamou atenção foi quando determinado internauta perguntou porque ele escolhera um partido nanico para se candidatar. “Melhor concorrer por um nanico, sem máculas, do que por um partido de ladrões”, disse. Garotinho não deixou de citar a ‘riqueza’ de seus inimigos políticos comparando os patrimônios.

 

Garotinho no Face (2)

Entre um assunto e outro, perguntas sobre realizações suas, hoje abandonadas. Os restaurantes populares, apelidados pelos velhinhos e carentes de qualquer idade de “restaurante do Garotinho”, mereceu destaque, da mesma forma que as farmácias populares. O de Nova Iguaçu, fechado, abriu as portas no Governo Garotinho e alimentou muita gente. Na ‘platéia’ do live, um dos mais animados era Irinaldo Baiano, presidente da legenda em Nova Iguaçu. “G44”, postava ele a todo instante, acompanhado pelos demais.

 

Altamir e o
futebol amador

O tempo passa, mas não consegue arrefecer a paixão do ex-vereador e ex-prefeito de Nova Iguaçu, Altamir Gomes, pelo futebol, principalmente o que é praticado nas cidades, em competições organizadas por ligas oficiais ou independentes. Nos finais de semana, ele pode ser encontrado em campos de Belford Roxo, São João de Meriti e Queimados, por exemplo. “Tá no sangue; não tem jeito. Quem gosta, gosta e não dispensa o bom futebol de várzea, praticado por moradores de cada lugar”, costuma dizer nas rodas de bate-papo.

 

Envelhecimento saudável em Belford Roxo

Terceira Idade está longe de ser sinônimo de inatividade, ainda mais nos dias atuais! Em Queimados, é possível chegar ao envelhecimento e ter uma vida saudável com a prática de exercícios físicos regulares. Cerca de 1,6 mil idosos estão cadastrados no Centro de Esporte de Lazer da Terceira Idade (CELTI), entre eles o senhor Francisco Ferreira, de 73 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há cerca de um ano e obteve melhoras significativas em seu quadro clínico após começar a praticar musculação na unidade.
Desenvolvido pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade, o CELTI oferece diversas atividades gratuitas para os idosos, como: musculação, hidroginástica (com piscina aquecida), dança de salão, zumba, step, pilates, artesanato, entre outros. O objetivo principal da unidade é melhorar a qualidade de vida e promover a interação entre os cadastrados.

 

Golden discriminação

Gisele Rocha, jornalista de Mesquita, desabafou no Facebook: “Há mais ou menos 15 dias venho esperando a liberação do plano de saúde Golden Cross que solicitei junto a corretora. Hoje pela manhã, a atendente me ligou, para liberação do plano, dizendo que estaria vigente a partir do dia 20 e, após essa confirmação, me pediu para responder perguntas por motivo de segurança, de praxe. Tudo foi fluindo, até eu falar que a Luiza (filha) tinha uma DEFICIÊNCIA (ela estranhou o peso e altura da Lu (Nanismo), perguntou se eu não estava enganada)…”.

 

Golden preconceito

“…Ela mudou o tom, e toda ligação foi encaminhada por perguntas sobre a Lu, indagando ‘trocentas coisas’ relacionadas à deficiência da Luiza. De repente a ligação caiu e não fui mais contatada. Achei estranho. Agora à tarde, a corretora me ligou falando que a operadora RECUSOU o meu pedido, alegando falta de interesse comercial. Sei que existe a tal da ‘doença pré-existente’. Estou revoltada, pois sei que foi por causa da deficiência da minha filha. A Luiza e outras crianças com deficiência, não têm direito a saúde privada? Como isso funciona?…

 

Golden jamais!

“…Minha advogada vai entrar com ação judicial. Minha filha foi DISCRIMINADA E SOFREU, SIM, PRECONCEITO. Vou lutar até o fim. Não quero mais ser coberta pelo plano da Golden Cross. Precisamos de um jeito ou de outro garantir saúde para nossos filhos COM DEFICIÊNCIA. Não sei se estou certa; estou triste, revoltada e com uma vontade enorme de abraçar a Luiza. Sei que isso será apenas um dos preconceitos que VAMOS passar nessa vida, mas, mesmo se não ganhar a ação, deixei, aqui, o meu recado. Obrigada!”.

error: Conteúdo protegido !!