Dezesseis barricadas de criminosos são retiradas por militares no Rio

 

Militares com blindado em rua da Vila Vintém Foto: internet

“Nós vamos retirar as barricadas tantas vezes quantas forem necessárias”. A frase foi dita, na manhã desta quarta-feira, pelo porta-voz da Intervenção, coronel Carlos Cinelli, ao telejornal “Bom Dia Rio”, da Rede Globo. Uma operação conjunta do Gabinete de Intervenção e das Forças Armadas, que ocupa desde esta terça-feira 11 comunidades das Zonas Norte e Oeste, já derrubou 16 barricadas erguidas por criminosos. Um suspeito foi preso. Ainda de acordo com o balanço parcial da Intervenção, quatro motos e 11 carros foram apreendidos.

O militar explicou que o objetivo é reduzir a ostensividade de criminosos e limpar o terreno para que a polícia possa entrar. “Precisamos de acessibilidade, precisamos que as nossas patrulhas consigam passar pelas vias, e havia muitos obstáculos ali que foram removidos e muita ostensividade dos criminosos”, afirmou Cinelli.

As Forças de Segurança atuam nas comunidades Curral das Éguas, Fumacê, Muquiço, Palmeirinha, Batan, Minha Deusa, Parque das Nogueiras, Vila Vintém, Promorar I, Promorar II e Triângulo.

As operações para o combate da criminalidade também estão previstas na Baixada Fluminense e em São Gonçalo. Ele ressaltou que a Polícia Militar já está na região e, em breve, devem ocorrer ações das Forças Armadas.

error: Conteúdo protegido !!