Governo decide usar Forças Armadas para liberar estradas

O governo federal decidiu que vai usar as Forças Armadas para desobstruir as estradas bloqueadas por caminhoneiros. O anúncio será feito pelo presidente Michel Temer. Além das Forças, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Polícia Militar, “onde for possível”. A informação foi confirmada por fontes no governo.

“A situação de abastecimento é grave. Acordo de ontem ainda não produziu sinais de que o movimento cedeu. A desobstrução agora é inadiável e tem que ser feita rapidamente”, disse a fonte.

Comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas, determinou a imediata mobilização de todo o efetivo da força para ser empregada tão logo o presidente Michel Temer faça o pronunciamento anunciando formalmente a operação de desobstrução das ruas ocupadas pelo movimento de caminhoneiros.

O Comando do Exército ainda não foi comunicado formalmente pela Presidência, mas os homens dos diferentes batalhões espalhados pelo país já foram mobilizados.

“O comandante determinou que as áreas fiquem em condições de ser empregadas”, disse um militar ligado ao comando.

Na noite desta quinta-feira, por volta das 22h, o comandante Villas Bôas realizou uma videoconferência com todos os sete comandantes militares de área do Exército — comandos militares da Amazônia, Norte, Nordeste, Oeste, Leste, Sudeste e Sul — para tratar do assunto.

 

error: Conteúdo protegido !!