Alerj, por Ronaldo Ferraz e Pereirinha – 09/06

Baba Baby, Babá

João Batista Oliveira de Araújo ou Babá, como é conhecido nas rodas políticas, assumiu o mandato de vereador do Rio na vaga deixada por Marielle Franco, mas não seria bem visto pelas cercanias do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL -, pois nesse quadrado pouca gente fala na pessoa dele.
Babá foi vereador em Belém, onde ganhou fama de ativista político, sendo eleito deputado estadual e federal pelo PT. Veio para o Rio, foi suplente de vereador e depois…babou. Babá foi fundador do PSOL, mas anda sempre sozinho, cabisbaixo e aparentemente desorientado, tal qual Diógenes.
No entanto, é engenheiro mecânico e professor.

 

Controladoria Geral

O Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Alerj, sob a presidência do deputado André Ceciliano, aprovou mensagem do governador Luiz Fernando Pezão, propondo a criação da Controladoria Geral do Estado, com um Conselho Superior de Controle Interno, formado por cinco membros natos e cinco eleitos, além de igual número de suplentes.
O órgão visa promover a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade e economicidade na gestão dos recursos públicos, com financiamento de um Fundo de Aprimoramento do Controle Interno, a ser formado com recursos orçamentários de outras entidades nacionais e internacionais, doações de pessoas físicas e jurídicas, multas civis e administrativas.

 

Musa do Sul

Médica cardiologista, a bela Ana Paula Rechuan, ex-primeira de Resende, no Sul Fluminense, brilhou na passarela do Plenário Barbosa Lima Sobrinho do Palácio Tiradentes ao assumir o mandato de deputada estadual.
Ana Paula foi autora da lei 7.213/2016, que permite a entrada de agentes de saúde em imóveis fechados para combater à Dengue, Zika e Chikungunya.

 

Medalha Tiradentes

O Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembleia Legislativa aprovou a concessão da Medalha Tiradentes ao juiz Luiz Alberto Nunes da Silva, da Comarca de Bom Jesus de Itabapoana, no Norte/Noroeste fluminense.
A iniciativa do presidente em exercício da Alerj, deputado André Ceciliano, premia um cidadão que começou a vida trabalhando no 2º Cartório da comarca daquele município, cursou direito e foi aprovado em concurso público para a magistratura, sendo empossado como juiz de direito em 1º setembro de 1992.

70 anos da SBPC

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Comte Bittencourt, promove sessão solene de homenagem aos 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC.
O evento será realizado dia 12, das 10h às 13h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho do Palácio Tiradentes, sede do legislativo fluminense.

 

Comportamento da Receita

O secretário de Fazenda da prefeitura do Rio, Cesar Augusto Barbiero, informou à Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira do legislativo carioca, presidida pela vereadora Rosa Fernandes, que nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2017, 3º quadrimestre do ano, o comportamento da receita foi afetado pela crise econômico-financeira do país, caindo de uma previsão de R$ 26, 7 bilhões para R$ 23, 4 bilhões.

error: Conteúdo protegido !!