Rio pode ter recorde de frio nesta sexta-feira

Com a passagem de uma frente fria, o tempo continua instável no Rio nesta sexta-feira e no final de semana. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, há previsão de chuva fraca a moderada isolada ao longo desta sexta-feira, com possibilidade de ressaca nas praias. O Instituto Climatempo informou que a sensação térmica pode chegar aos 15°C.

Durante a noite desta quinta-feira e madrugada desta sexta-feira, houve predomínio de céu encoberto na capital do estado, com registro de chuva fraca a moderada. Por volta das 5h, os pluviômetros do Alerta Rio (serviço meteorológico da Prefeitura) registravam núcleos isolados de chuva fraca sobre a Região Metropolitana e o oceano.

Ao longo desta sexta-feira, ventos úmidos vindos do mar para o continente manterão o tempo instável na cidade, de acordo com o Centro de Operações. Haverá predomínio de céu encoberto, com chuva fraca a moderada isolada ao longo do dia. Os ventos terão intensidade fraca a moderada e as temperaturas ficarão estáveis em relação à quinta-feira, sendo a máxima prevista de 23°C e a mínima de 16°C.

Também em todas as regiões do estado, a previsão para esta sexta-feira é de um dia nublado e chuvoso, com chuva fraca a moderada, informou o Instituto Climatempo. O excesso de umidade no ar gera muita névoa que pode causar restrição parcial de visibilidade nos aeroportos.

A Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca que inclui o litoral do Rio. Ondas de 2,5 a 3 metros de altura poderão atingir a orla da cidade, até às 15h desta sexta-feira. As ondas devem começar a diminuir no sábado.

No fim de semana, o tempo continuará instável na cidade. A previsão é de céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada, em pontos isolados, a qualquer hora. As temperaturas continuarão amenas, com máxima prevista de 22°C, no sábado, e de 23ºC, no domingo.

Durante esta quinta-feira, a temperatura despencou 10°C em 24 horas, em média, na cidade do Rio, segundo o Insittuto Climatempo. A queda brusca da temperatura foi provocada pela combinação do tempo chuvoso com a chegada do ar frio de origem polar que veio com a frente fria. Mas estas condições meteorológicas persistem nesta sexta-feira e a temperatura cai mais em todo o estado do Rio.

A tarde desta sexta-feira pode ser a mais fria do ano em diversas regiões fluminenses, incluindo a cidade do Rio. A sensação térmica em alguns locais pode chegar aos 15°C. A temperatura permanece baixa no fim de semana.

A infiltração de umidade marítima sobre o estado do Rio será grande nos próximos dias, provocando muita nebulosidade e possibilidade de chuva pelo menos até a próxima segunda-feira.

 

error: Conteúdo protegido !!