Cinco homens morrem durante operação da Polícia e do Exército no Complexo da Maré

Um tanque do Exército no Complexo da Maré Foto: Reprodução

Cinco pessoas morreram numa operação da Polícia Civil e do Exército que acontece, nesta quarta-feira, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Todos foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), mas estão sem identificação. Segundo o hospital, os cinco são homens com idades entre 20 e 30 anos.

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) estão na comunidade. Os policiais contam com o apoio de um veículo blindado e de um helicóptero. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o Exército apoia a ação logisticamente, “com dois veículos blindados realizando o transporte em segurança dos agentes até os pontos assinalados por eles, como parte da operação”.

De acordo com postagens em redes sociais, há movimentação de agentes na Vila dos Pinheiros, na Vila do João e no Conjunto Esperança. Moradores comentam o intenso tiroteio:

“Nossa, o caveirão aéreo (está) dando muito tiro. Meu Deus moro perto do colégio. As crianças bricando na quadra e, quando ouviram, foi muita gritaria. Que Deus proteja elas”.

“Estava na ciclovia com minha filha de 10 meses. Gente, que absurdo, saí correndo no desespero”.

“E sempre na hora que nossas crianças estão na escola. Muito triste isso”.

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o que acontece na Maré. O Centro de Operações (COR) da prefeitura informou que, até as 10h10, não havia bloqueios nas linhas Amarela e Vermelha por causa do tiroteio na comunidade.

error: Conteúdo protegido !!