Tiroteio no Morro da Providência fecha 12 estações do VLT

Policiais escoltam caveirão que foi alvo dos disparos dos traficantes após “travar” em curva Foto: Reprodução

Um tiroteio no Morro da Providência, na Zona Portuária do Rio, afetou o funcionamento do VLT, que teve 12 estações fechadas — todas localizadas entre a Rodoviária Novo Rio e o Boulevard Olímpico — na manhã desta segunda-feira. A concessionária responsável pelo serviço informou, por meio de seu Twitter, que o problema aconteceu nas linhas 1 e 2 do transporte. Às 8h05, a situação foi normalizada.

Na Linha 1, a circulação foi feita entre as estações Santos Dumont e Parada dos Navios. Já na Linha 2, as composições circularam entre as estações Praça XV e Central.

De acordo com o aplicativo “Onde Tem Tiroteio”, disparos começaram a ser ouvidos às 5h25. Segundo informações de um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência, traficantes dispararam contra agentes depois que um blindado não conseguiu fazer uma curva na comunidade, não conseguiu manobrar e ficou preso.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que há uma operação na comunidade: “policiais da UPP Providência realizam uma operação na manhã desta segunda-feira (25/06). Assim que avistaram os militares criminosos atiraram contra eles. Até o momento não temos balanço”.

error: Conteúdo protegido !!