Guerra de facções criminosas deixa cinco mortos e dois feridos em Queimados

As vítimas executadas a tiros em Queimados foram espalhadas em vários pontos do município

Uma guerra entre facções criminosas deixou, pelo menos, cinco pessoas mortas em Queimados, na Baixada. Segundo a Polícia Militar, o ataque aconteceu durante a madrugada e terminou na manhã de ontem, depois que a PM iniciou operação nos morros São Simão e do Torres.
Inicialmente, a Polícia Militar informou que 7 pessoas tinham sido mortas. Por volta das 11h30, entretanto, acrescentou que dois dos 7 baleados, após confrontos com os policiais, mas estão vivos. De acordo com o major Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar, traficantes rivais dos morros São Simão e do Torre disputam os pontos de vendas de drogas no município.
Segundo a polícia, os criminosos do Morro do Torre, que seriam do Terceiro Comando Puro (TCP) atacaram traficantes do Morro São Simão, que reúne bandidos do Comando Vermelho.

A jovem Elen, de Nilópolis, foi executada por frequentar baile dos rivais na Torre em Queimados

Dois corpos foram encontrados do lado de fora da comunidade São Simão e outros três dentro de um barraco na favela. Na manhã de ontem, homens do 24° batalhão fizeram uma operação no Morro do Torre, onde encontraram duas pessoas baleadas. Vale lembrar que a jovem Elen Valentina Cândido, moradora de Nilópolis, onde prestava serviços ao tráfico local, foi executada na semana passada, por frequentar bailes dos rivais no Morro da Torre, em Queimados. Segundo levantamento do Atlas da Violência, divulgado no mês passado, Queimados é o município brasileiro que teve a maior taxa de mortes violentas em 2016. Foram 134,9 a cada 100 mil habitantes.
Mais chacina Na terça (3), seis pessoas foram encontradas mortas em uma casa em Mangaratiba, Região Metropolitana do Rio. Segundo a polícia, os criminosos teriam ido matar uma pessoa e executaram todos as outras que estavam na mesma casa. Apenas um bebê de sete meses que estava na sobreviveu.

Polícia faz operação para prender
traficantes de Itaguaí e Queimados

Em abril desse ano, oito menores foram apreendidos na operação da Polícia Civil e Ministério Público na comunidade São Simão. “As investigações revelaram que havia adolescentes em cargos de gerência de drogas específicas, como maconha e cocaína”, afirmou, na época, o promotor Rafael Namorato, da Vara da Infância de Queimados.
Alguns dos criminosos alvos da ação faziam questão de se exibir em redes sociais. Imagens que fazem parte do processo mostra bandidos circulando de carro pelas ruas de Queimados, enquanto exibem armas de grosso calibre como fuzis e metralhadoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido !!