Duque de Caxias vai ganhar quatro UBS ainda este ano

A Prefeitura de Duque de Caxias está finalizando a construção de quatro Unidades Básicas de Saúde – UBSs para atender moradores das comunidades do Parque das Missões, Calundu, Barro Branco e Cangulo. Os trabalhos já foram iniciadas e a secretaria de obras avisa que elas deverão ser entregues a população nas próximas semanas. As UBSs vão funcionar de segunda a sexta-feira com atendimento nas áreas de clínica geral, odontologia, ginecologia e imunização.
Cada Unidade Básica de Saúde terá cinco consultórios, sala de curativo, sala de imunização e banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais. As unidades disponibilizam ainda os programas de Hipertensão, Diabetes, Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Tuberculose, Hanseníase, IST/Aids, Imunização e Tabagismo.
Para a construção das quatro Unidades Básicas de Saúde foram gastos em torno de R$ R$ 2,35 milhões, oriundos de recursos federais específicos para área de saúde do município. A expectativa é de que mais de mil pessoas sejam beneficiadas com os atendimentos nas novas unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido !!