Dr. Luizinho quer Zona Franca da Baixada e aeroporto em Nova Iguaçu

Pré-candidato a deputado federal pelo Partido Progressista (PP), o médico Luiz Antônio Teixeira Jr, mais conhecido como Dr. Luizinho, se reuniu ontem com lideranças de taxistas e políticos de Nova Iguaçu. O encontro aconteceu durante a manhã, nas dependências do Jornal de Hoje, com a presença do diretor executivo do JH, Walceyr Almeida, que disponibilizou o espaço para outros encontros.

Argumentando que a população da Baixada “precisa pensar grande” para melhorar de vida, conquistar espaço no mercado de trabalho e sair da situação em que se encontra. “Para isso, precisamos criar na região a Zona Franca da Baixada – nos moldes da que existe em Manaus – e construir o aeroporto de Nova Iguaçu, na área do antigo Aeroclube, destacou o Dr.Luizinho.

Dr. Luizinho, Walceyr Almeid (no centro) e Luiz Antônio Teixeira (pai de Luizinho) Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Taxistas
No encontro com taxistas, trazidos por Denilson da Silva, 51 anos, o Shola, várias lideranças do setor conversaram com Dr.Luizinho, que se comprometeu em representar a categoria no Congresso, caso venha a ser eleito. Sobre o aplicativo Uber, ele disse que “o pessoal precisa ter direitos trabalhistas e, para isso, precisa ser legalizado”. E aos políticos presentes, dentre eles Jorge Marotte, Fausto 100% e outros, ele disse pretende ser um representante diferente dos outros. “Se os deputados dissessem que não votariam algumas questões do governo, caso projetos importantes para suas regiões não fossem liberados, a situação da Baixada, por exemplo, seria diferente”, acredita Dr.Luizinho, que se compromete, caso eleito, a adotar postura de juntar parlamentares nesse sentido.

Apesar de ter um olhar voltado para a saúde, já que ocupou o cargo de secretário da pasta em Nova Iguaçu, exercendo a mesma função no estado, Dr. Luizinho evita críticas aos políticos, por causa do abandono da Baixada. Mas destaca que, com 4 milhões de habitantes, a região pode eleger um governador, um senador e vários deputados federais e estaduais. “Só que, ao longo dos anos, nós elegemos maus representantes, do tipo que tem o pensamento de trocar lâmpadas na rua, quando deveriam lutar para criar a Zona Franca da Baixada ou o aeroporto de Nova Iguaçu”, destaca, além de citar outras iniciativas que criariam mais empregos para a região. “Isso iria fazer o morador daqui, trabalhar na região”, completa.

O Rio é rico
Para ele, com as emancipações, Nova Iguaçu perdeu polo industrial, Batalhão da PM e muitas outras coisas. “Nós somos mau representados no Congresso e por isso é preciso eleger representantes que defenda projetos para fazer o dinheiro circular na região e, como isso, gerar empregos para o pessoal daqui. Nas campanhas os candidatos a governadores prometem transportes e depois esquecem. A Baixada precisa deixar de ser uma lata de sardinha”, reclama. Ele lembrou o estado do Rio paga R$ 100 bilhões ao governo federal e recebe de volta apenas R$ 10 bilhões. “Como pode Nova Iguaçu não ter seu Batalhão de Policia Militar?”, questiona Dr. Luizinho. Isso porque no Rio a proporção é de 1 PM para cada 350 moradores e em Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, a média é 1 PM para quase 2 mil habitantes.

error: Conteúdo protegido !!