Flávio executado a tiros ontem no bairro da Cerâmica

Um dos homens mais temidos da região da Baixada, Flávio Cordeiro da Silva, 43 anos, foi executado a tiros ontem, por volta do meio-dia, enquanto aguardava atendimento em uma loja no bairro Cerâmica, onde morava, em Nova Iguaçu. Flavinho, como era conhecido, estava no estabelecimento de peças automotivas quando, sem chance de defesa, foi surpreendido por três tiros, disparados por um homem que chegou em um gol preto, de placa não anotada, e o atacou no interior da loja. Depois do ato, olhou o corpo já sem vida, pegou a arma da vítima, retornou ao seu veículo, estacionado em frente ao local, e saiu tranquilamente.

O crime, cujo autor ainda não foi identificado, aconteceu na Avenida Geni Saraiva, n° 2305. A vítima completaria aniversário no próximo domingo (22). Informações preliminares divulgadas pela Polícia Civil apontam que Flávio trabalhava como segurança em um dos condomínios do Minha Casa, Minha Vida, além de prestar o mesmo serviço, também de forma remunerada, a comerciantes da região onde morava. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estiveram no local. Além da perícia, eles buscaram imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na elucidação do caso.

Memória
De sorriso fácil e pessoa de muitos amigos, Flávio Cordeiro da Silva teve seu nome envolvido em uma das maiores chacinas já registradas na Baixada, em 2005, quando 29 pessoas foram executadas, desde o município Duque de Caxias, passando por Nova Iguaçu e terminando a matança em Queimados. Os crimes teriam sido cometidos por um grupo de criminosos, do qual faziam parte muitos policiais.
Na ocasião, Flavinho prestava serviços de segurança à Rosemery Guarnier, então vereadora pelo município de Mesquita, quando foi preso e ganhou a liberdade pouco depois. No gozo da liberdade, se converteu ao evangelho de Jesus Cristo. Por meio de suas pregações, inclusive em igrejas do bairro Cobrex e adjacências, ajudou muita gente a deixar o mundo dos vícios e do crime.

Apoio a Bolsonaro
Sem conseguir explicar os motivos, Flávio deixou os caminhos de Jesus. “Não sei porque sai, mas vou voltar”, dizia a amigos. Mas isso não chegou a acontecer e ele voltou a trabalhar em serviços de segurança, além de atuar em campanhas políticas, já que gozava de bom conceito na região, apoiando alguns candidatos nas últimas eleições. Ele chegou a ajudar Anderson Moraes, o Anderson da Margareth, para vereador, nas eleições de 2016, e mantinha o apoio ao rapaz, que é pré-candidato a deputado estadual nas próximas eleições, pelo partido de Jair Bolsonaro, para quem declarava seu apoio.
No último sábado (14), ele participou de um encontro (coaching político) entre amigos, no centro de Nova Iguaçu, promovido por Anderson, em defesa da Ideologia Brasil, de Jair Bolsonaro, que é pré-candidato a presidente da República.

error: Conteúdo protegido !!