Polícia Militar faz operação na Rocinha e no Vidigal

Os PMs na Favela da Rocinha Foto: reprodução

A Polícia Militar faz, desde o início da manhã desta quarta-feira, uma operação nas favelas da Rocinha e do Vidigal, na Zona Sul do Rio. A ação começou por volta das 5h. Moradores da Rocinha relataram nas redes sociais barulhos de tiros e fogos na parte alta da comunidade. Até as 9h, um suspeito com um morteiro havia sido detido e levado para a 11ª DP (Rocinha).

“Fogos e alguns barulhos de tiros. São 05h. Bom dia”.

“Desde 5 da manhã o barulho de helicóptero e de tiros é intenso aqui na Gávea. Certamente deve estar ocorrendo uma operação policial na Rocinha e/ou nas comunidades do alto da Gávea. Ninguém merece ser despertado com barulho de trevas. Dá para imaginar o clima de terror entre os moradores das comunidades. Triste cenário”.

“Barulhos de fogos e de tiros na Rocinha! Helicóptero sobrevoando a região!”.

Por causa da operação, há restrição no espaço aéreo para aeronaves civis em toda a Zona Sul. A PM informou, em nota, que o objetivo das equipes é “realizar prisões de criminosos que atuam na venda de entorpecentes nas regiões”.

Participam da ação homens do Comando de Operações Especiais (COE), que inclui os batalhões de Operações Especiais (Bope), der Polícia de Choque (BPChq), de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aeromarítimo (GAM) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

error: Conteúdo protegido !!