Neno Ferreira – 28/07

A memória da música “imortal” brasileira em projeto inédito que mescla Estados Unidos e nossos artistas

A cantora norte-americana Alexandra Jackson dá voz às canções de Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Tom Jobim e muitos outros mitos do País
O projeto “Alexandra Jackson: Legacy and Alchemy”, lançado em abril desse ano, não poderia ter escolhido melhor data, já que 2018 é o 60º aniversário da Bossa Nova.
Inédito e de colaboração brasileiro-americana, foi idealizado e produzido por Robert Hebert com o co-produção de Larry Williams, durante 3 anos. Assim, o álbum apresenta canções exclusivas com renomados artistas brasileiros, como Antonio Carlos Jobim, Oscar Castro-Neves, Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Carlinhos Brown, Banda Black Rio, Hubert Laws, Siedah Garrett, Daniel e Paulo Jobim. E, logicamente, mestres dos Estados Unidos fazem parte dessa equipe de mais de 150 músicos envolvidos, entre eles Miles Davis, Al Jarreau e Rod Temperton.
“Força da Imaginação”, “Corcovado” e “Anjo de Mim” estão entre as 18 faixas do CD duplo, que ainda traz “All One”, de Oscar Castro-Neves e de quem o CEO do Legacy and Alchemy, Robert Hebert, se diz fã.
“Ao ouvir músicas de Bossa Nova eu me deparei com um concerto de 1962 e fui atrás daquela voz. Isso em 2010. Oscar me abraçou e muito educado, como só ele era, me apresentou muitas das músicas que hoje fazem parte do projeto. Infelizmente ele nos deixou 3 anos depois, porém, posso afirmar que grande parte desse CD é obra dele”, afirma Hebert.
E foi pensando no patamar apresentado por Oscar que o produtor montou todo o álbum “Alexandra Jackson: Legacy and Alchemy”, em que a intérprete deixa o sotaque de lado e revela toda a beleza da música brasileira com sua voz aveludada.
“Sempre me pergunto como teria sido se ele visse o projeto pronto, pois a minha ideia de reintroduzir esse grande legado dos anos 60 em um estilo que misture contemporaneidade com um toque de imortalidade dessas músicas únicas sempre me remete a ele”, ressalta. Contribuições de grandes nomes do Brasil Dona Ivone Lara deixa o seu legado em duas faixas do CD, com “Sonho Meu” e “Força da Imaginação”. Inclusive, ela participa do projeto e faleceu pouco tempo antes do lançamento, onde sua família e amigos foram ao show de estreia para representar a rainha do samba. Carlinhos Brown também contribui com sua voz, que se funde a de Al Jarreau, soando em um único timbre. Uma dessas canções é “Veleiros Negreiros”. E, mais uma vez, Oscar Castro-Neves mostra que a alquimia entre a Bossa Nova e as ideias norte-americanas realmente são poderosas: “All One”, em que ele aparece com Larry Williams e Jarreau na voz de Alexandra Jackson, em menos de 3 meses já conquistou o Top 30” na Billboard Smooth Jazz Chart. Alé disso, a voz de Alexandra está em 150 estações de rádio no mundo, além do registro de cinco canções do projeto apresentados em canais Sirius XM, incluindo Latin Jazz, Beyond Jazz, Fusion e Friday Fusion.
“Há uma razão pela qual a música brasileira ressoa em todo o mundo: sua musicalidade, a influência do samba e a elegância irônica da Bossa Nova transitam entre os sentimentos humanos e a sofisticação”, finaliza Robert.
Serviço: Legacy and Alchemy – www.legacyandalchemy.com

Miss Brasil Mayra Dias inicia preparativos para o Miss Universo 2018

Eleita Miss Brasil 2018, Mayra Dias já iniciou os preparativos para chegar ao Miss Universo ainda mais linda. A jornalista de 26 anos, que foi coroada representando o estado do Amazonas, vem postando nas suas redes sociais, desde o início de julho, uma série de publicações mostrando sua rotina de preparação e também cuidados com o corpo.
Até a etapa mundial do concurso, a Miss vai passar por algumas sessões de tratamentos estéticos não invasivos, como o Velashape III e o Ultraformer III. Em um vídeo publicado no Stories de seu Instagram, Mayra Dias e o Dr. Roberto Chacur, diretor da Clínica Leger em São Paulo, explicam que os cuidados visam a harmonização do contorno corporal, o estímulo da produção de colágeno e manutenção da pele saudável e hidratada.
A tecnologia Velashape combina infravermelho, radiofrequência, vácuo e manipulação mecânica, agindo sobre a formação de fibrose, acúmulo de gordura e melhorando a circulação sanguínea. Já o Ultraformer III, utiliza as tecnologias de ultrassom micro e macrofocado para aplicação facial e corporal. Além de promover modelação corporal, promove o estímulo para produção de colágeno, o que ajuda a reestruturar o tecido, auxiliando na hidratação, firmeza e elasticidade da pele.
“Muitos procedimentos precisam ser iniciados logo, porque exigem três ou quatro meses de evolução para conseguirmos os resultados desejados como no estímulo de colágeno e contorno corporal”, esclarece o profissional em uma das publicações. A equipe da Clínica Leger foi responsável pelos tratamentos estéticos das duas últimas representantes brasileiras no concurso internacional, Raissa Santana, em 2016, e Monalysa Alcântara, em 2017.

Roberto Gomes – O hair stylist Recifense que faz sucesso em São Paulo

O profissional é reconhecido pelo seu trabalho e acaba de lançar a primeira revista de moda e beleza do Guarujá
Há 27 anos o cabeleireiro Roberto Gomes chegou a São Paulo com medo do que poderia encontrar no “centro dos negócios do Brasil”.
Vindo de Recife, tinha recebido o convite de um conhecido e ganhou do seu pai uma ficha telefônica e R$ 10. Pronto, era tudo o que tinha para tentar a sorte na cidade grande.
Quando chegou à casa desse conhecido, viu que a intenção não era a de ajudá-lo: mas que fosse um faxineiro, cozinheiro e “faz tudo”. Sentiu-se humilhado, pois essa não era a sua pretensão. Ele queria mais e enfrentou seus temores por conta de um sonho.
Então, saiu de lá em busca de um trabalho na sua área, começando, assim, a trabalhar em um salão na Rua João Cachoeira, no Itaim Bibi, um dos bairros mais nobres da cidade. E comia apenas um cachorro-quente diariamente, para poder ter dinheiro e pagar uma quitinete e morar sozinho.

A virada de sucesso
Quando seu nome já estava mais conhecido, recebeu uma oferta de trabalho em outro local, no Guarujá, litoral de São Paulo. E por uma fatalidade de família que aconteceu com a proprietária, ele ofereceu sociedade a ela, pagando em parcelas o que seria da sua parte.
Nesse meio tempo, sua mãe ficou doente, mas ele não pôde vê-la em vida. O seu dinheiro era escasso e tinha um compromisso mensal de um valor que lutava dia e noite pra conseguir. Conseguiu ir para o velório, mas até hoje lamenta não poder ter feito a sua despedida em vida.
Hoje, 27 anos após a sua chegada, ele tem o seu próprio salão de beleza, é um dos mais renomados hair stylists da cidade, além de ir além: lançar a primeira revista da região voltada à moda e à beleza.
“Aquele menino pobre de Recife se tornou um empresário de sucesso da cidade do Guarujá. Isso é um sonho realizado e a certeza de que quando lutamos pelo o que queremos, podemos ir além. Hoje, já saí em algumas revistas, fui chamado para programas, fiz uma festa o ano passado que parou a cidade e fui considerado o cabeleireiro da Copa do Mundo”, comemora Roberto.
Com todo esse glamour, é com muito prazer que ele lança a primeira edição da sua publicação, a “Roberto Hair”. E ele finaliza: “Nunca desista daquilo que você deseja. Mas esteja preparado para tombos, pois o grande segredo do sucesso estar em saber se levantar!”.
Serviço:
Roberto Hair Stylist: https://www.facebook.com/salaorobertohair/

REFERENCIA POSITIVA

Lucas Carvalho de ajudante de cozinha a modelo, de família evangélica, esportista com uma infância dura mais que serviu para virar o que é hoje. Hoje assessorado pelo fotografo Sidney Book é uma referencia nas passarelas.

error: Conteúdo protegido !!