Roubo de veículos, cargas e homicídios caem no Rio

O secretário de Segurança, general Richard Nunes disse que muitos índices caíram, mas os de homicídios dolosos subiram

O Rio de Janeiro registrou queda de 19% em um ano no número de roubo de cargas em julho. Foram 731 ocorrências contra 908 no mesmo período de 2017. Outros índices também apresentaram queda como o roubo de veículos que passou de 4.951 em julho do ano passado contra 3.518 neste ano, ou seja, uma queda de 29%.
“A partir da próxima semana, vamos iniciar uma operação semelhante ao que fizemos com veículo, vai ser a Operação Dínamo Roubo de Carga. Vai ser muito importante, nós vamos atuar fortemente nessas áreas para cair essa curva, de maneira como caiu a de roubo de veículo, que tem uma queda constante. Nós vamos fazer a mesma coisa com carga”, disse o secretário de Segurança do Estado do Rio, general Richard Nunes.
O roubo de rua, caiu de 12.587 para 11.021, no período avaliado, o que representa queda de 5%. Os dados referentes a latrocínio (roubo seguido de morte) caíram 61%: foram 9 casos em julho deste ano contra 23 em 2017.
O número de homicídios dolosos, no entanto, aumentou: foram 408 em 2018, contra 374 no ano passado. Os números do Instituto de Segurança Pública (ISP) foram antecipados pelo secretário de Segurança do Estado, general Richard Nunes.

error: Conteúdo protegido !!