Queimados conclui obras de pavimentação em várias ruas

Obras nos bairros Eldorado e Jardim da Fonte ainda incluem, além de asfalto, saneamento e calçamento

Ao abrir a porta de casa na manhã de quarta-feira (19), dona Terezinha Rodrigues (65), moradora da Rua José Alexandre, no Jardim da Fonte, viu um sonho antigo ser realizado. Dezenas de homens com máquinas e caminhões trabalham desde a última segunda (17) no asfaltamento de cinco ruas dos bairros Jardim da Fonte e Eldorado, enterrando um passado de lama e poeira para centenas de moradores. A Prefeitura de Queimados, além da pavimentação, também realiza drenagem, calçamento e sinalização nas ruas Abílio Henrique, Dom João, Dom José e José Alexandre. Na quinta (20), as melhorias chegam à Rua Americana.
São quase dois quilômetros de melhorias que beneficiarão diretamente cerca de 500 famílias da região. Desde o início das obras, o Prefeito Carlos Vilela esteve diariamente acompanhando o trabalho. Atento a cada detalhe e acompanhado pelo Secretário Municipal de Obras, Alex Reis, o gestor pôde ver de perto a satisfação da população com a entrega de mais um benefício para os queimadenses.
Mas as melhorias não terminam por aí. De acordo com o prefeito Carlos Vilela, o pacote de obras inclui mais 17 ruas e vai beneficiar mais de três mil famílias. “Nós temos uma cidade planejada. Mesmo com crise e toda a dificuldade, nós estamos avançando. Estamos terminando estas ruas e, em seguida, vamos asfaltar as ruas restantes, afinal, esse é o nosso compromisso com a população de Queimados”, disse.
As cinco primeiras ruas receberam cerca de 700 toneladas de asfalto. O Secretário da Pasta, Alex Reis, ressaltou que, mesmo com o mau tempo desta semana, o trabalho não parou. “Temos que ressaltar ao empenho de todos para concluirmos esta etapa das obras. A chuva, por exemplo, foi um desafio a ser vencido, mas, graças a Deus e à dedicação de todos, concluiremos estas ruas nesta quinta e já vamos para outra etapa”, destacou.
E para dona Terezinha, o asfalto na porta representa muito. De acordo com a salgadeira, além de trazer mais dignidade para sua família, a pavimentação vai melhorar muito a locomoção de seu pai que está doente. “É uma vitória para todos nós do bairro. Pra mim então é maravilhoso, afinal, ter uma pessoa acamada em casa é muito difícil e nossa luta se tornava muito maior na hora de levá-lo ao médico. Agora o acesso com o carro vai facilitar demais”, comemorou a idosa.

error: Conteúdo protegido !!