Coluna Marcus Lauria – 27/10

Honda WR-V 2019 chega ainda mais equipado

A linha 2019 do Honda WR-V chega às concessionárias neste mês ainda mais equipada. As duas versões do SUV compacto, desenvolvido no Brasil, recebem novos equipamentos que aumentam o conforto a comodidade e a conectividade a bordo. As principais novidades, comuns à ambas versões, são a adoção de ar-condicionado digital e automático touchscreen, que torna mais prático e eficiente o controle da temperatura interna, e uma nova central multimídia, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

De fácil operação, essa nova central traz manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (navegação disponibilizada por meio do Android Auto na versão EX e EXL) além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay). O aparelho adiciona a função com Voice Tag (Reconhecimento de Voz) no volante que permite você atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, acionar o AppleCarPlay ou Android Auto, entre outras funções. Na versão EXL, a central multimídia traz ainda navegador GPS 3D integrado enquanto o sistema de áudio é complementado com dois tweeters na parte frontal, ampliando a qualidade sonora.

Outras mudanças no interior do WR-V 2019 são a adoção de um descansa-braço central com porta-objetos e de abertura e fechamento dos vidros com função “um toque” para motorista e passageiro, em ambas versões. A versão EXL ainda recebe outras novidades. O modelo passa a adotar bancos com revestimento em couro com costuras na cor laranja, que trazem maior conforto e reforçam o visual interno, enquanto os retrovisores ganham rebatimento elétrico, tanto pelo alarme, como por meio de um botão na parte interna. Confira os preços: WR-V EX 2019: R$ 82.100,00 / WR-V EXL 2019 R$ 86.200,00.

Salão de SP: Chevrolet vai mostrar Cruze SS de 300 cavalos

Na edição 2018 do Salão do Automóvel de São Paulo a Chevrolet vai manter a tradição e exibir carros-conceito. O primeiro a ser revelado pela marca é o Cruze Sport6 SS. O hatch recebe modificações na parte interna e externa, no conjunto mecânico e no arquitetônico.

Por dentro, o Cruze Sport6 SS vem equipado com bancos dianteiros tipo concha, cintos de segurança, pedaleiras e volante de competição. O motor turbo original foi preparado para render 300 cavalos de potência com a ajuda de de um pacote de alto desempenho. A suspensão também foi modificada para maximizar a performance do veículo.

Já a carroceria teve o visual inspirado na versão esportiva do hatch nos Estados Unidos, mas diferencia-se em vários aspectos, incluindo as rodas aro 20, os pneus 235/35 R20 e o aerofólio traseiro estilizado.

Alguns itens são oferecidos no mercado como acessórios, entre eles o sistema de som premium da JBL, que ganhou a companhia de potentes alto-falentes, amplificadores e subwoofers.

Carros-conceito têm diferentes propósitos, seja para avaliar a receptividade do publico às novas soluções ou tecnologias, seja para para chamar a atenção de aficionados por customização, por exemplo. O Salão do Automóvel de São Paulo abre as portas ao público do dia 8 a 18 de novembro.

Lubrificantes YPF avançam no segmento de pesados

O lubrificante Extravida XV 300 (SAE 15W-40) da YPF acaba de ser homologado pela Volvo para ser usado nos motores de seus veículos que exigem a especificação VDS-3. A aprovação da montadora sueca soma-se a de outras gigantes como Man, Renault e Mack. A principal característica de Extravida XV 300 é sua alta tecnologia de controle de fuligem para motores de veículos pesados a diesel.

É um óleo mineral multiviscoso SAE 15W-40 de qualidade Premium, com exclusiva combinação de bases e aditivos de última geração que oferece máxima prevenção ao desgaste severo. Mantém os filtros limpos por mais tempo, diminui os custos de manutenção e assegura maior vida útil ao motor.

Extravida XV 300 é recomendado para motores com catalisador SCR NOX, operando com Arla 32, com recirculação de gases EGR e que cumpram as normas Euro I, Euro II, Euro III, Euro IV e Euro V.

Atende as especificações, API CI-4 Plus/SL, ACEA E7, MB 228.3, Volvo VDS-3, MACK EO-N Premium Plus, MAN M3275, Renault RLD-2, Caterpillar ECF-2, Deutz DQC II, Detroit Diesel 93K214, além da recente Volvo VDS-3.

Vale lembrar que especificação API CI-4 PLUS, identifica os óleos formulados para oferecer nível de proteção superior contra o aumento da viscosidade associada à fuligem, devido ao cisalhamento nos motores a Diesel. Extravida XV 300 da YPF é um dos poucos produtos do mercado que atendem os requerimentos da norma. O lubrificante Extravida XV 300, assim como toda a linha para motores a Diesel da YPF, está disponível nos distribuidores da marca em todo o país.

error: Conteúdo protegido !!