ESPAÇO MOTOR, por João Mendes – 10/11

30ª EDIÇÃO DO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO

O Brasil é o 9º produtor mundial de veículos e o 8º mercado interno. Possui 26 fabricantes produzindo em 64 unidades industriais. São 582 fabricantes ou representantes de autopeças e 5.535 concessionárias. É um mercado importante e tem sua maior exposição no São Internacional de São Paulo que chega na sua 30ª edição no São Paulo Expo situado na Rodovia dos Imigrantes. Nesta edição destaques para uma infinidade de SUVs, carros elétricos disponíveis para o público e muitas opções com motorização híbrida. Nem todas as marcas participaram desta edição, Peugeot, Citroën, Jaguar, Land Rover, JAC e Volvo foram as mais sentidas mas mesmo sem elas o evento atrai muito público e jornalistas de toda América Latina e até da China. Vamos conferir alguns destaques desta edição e na próxima edição eu continuo.

CHEVROLET BOLT

Destaque da Chevrolet o Bolt EV possui motor elétrico e será comercializado no Brasil por R$177.000. A Chevrolet anuncia que todos os seus carros em 2019 terão internet 4G e wi fi a bordo. No Salão você pode fazer um test drive do Volt.

FIAT FASTBACK

FASTBACK , destaque da Fiat, é um carro conceito que não será comercializado. Mistura de SUV, hatch e sedã. Seu desenho foi muito elogiado.

FORD TERRITORY

A atração da Ford é o SUV Territory que esta sendo lançado na China e deve ser lançado no Brasil para entrar no catálogo da marca entre o EcoSport e o Edge.

NISSAN LEAF

Novo Nissan Leaf, carro elétrico mais vendido no mundo, disponível no Brasil por R$178.400. Destaque da marca no Salão de SP.

VOLKSWAGEN TAROK

Essa picape conceito mostra como será a futura picape da Volkswagen. O nome dela é Tarok e deve ser apresentada como modelo de série em 2019 muito semelhante a esta. É maior do que a Saveiro e menor que a Amarok

MERCEDES-BENZ AMG ONE

Mercedes-Benz AMG One. Super esportivo híbrido com desempenho de um Fórmula 1. Série limitada a 275 unidades mas todas já foram compradas há dois anos. Três são de brasileiros e a entrega será em 2019.

error: Conteúdo protegido !!