Educação de Mesquita no I Encontro de Educação Matemática do Vila Bela

(Valéria Gouvea)

A Secretaria de Educação de Mesquita (SEMED) participou na sexta-feira, dia 9 de novembro, do I Encontro de Educação Matemática do Colégio Estadual Vila Bela, localizado no bairro Rocha Sobrinho. A atividade foi desenvolvida pelos professores do colégio, através de parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O evento foi gratuito e teve como objetivo a formação e a troca de experiências dos profissionais que lecionam a matéria. Cerca de 120 pessoas se inscreveram, como professores de universidades, institutos, além de alunos de licenciatura em matemática. Os professores de matemática da rede municipal de Mesquita também marcaram presença.
A secretária de Educação de Mesquita, Waldenise Conte, esteve presente na mesa de abertura e falou sobre a importância do encontro. “Eventos como este promovem a valorização do professor, além de contribuir para a formação continuada, que no final, beneficia em sala de aula e na prática com os alunos”, disse.
O coordenador do evento, Luciano Roberto, enfatizou que a matemática precisa ser desmistificada. “Queremos quebrar os paradigmas de que a matemática é difícil e impossível de aprender. Aqui, mostramos através da troca de experiências, que a matéria é necessária e está presente no nosso dia a dia”, afirmou o professor do Colégio Estadual Vila Bela.
A atividade contou com a presença de 30 convidados que ministraram palestras, falaram sobre as suas experiências em sala de aula, além de oferecerem oficinas e minicursos.

error: Conteúdo protegido !!