PRIMEIRA VOLTA – JAC apresenta SUV T50 e anuncia novidades

A JAC Motors segue sua série de lançamentos no mercado brasileiro com a chegada do novo T50. Definido pela própria montadora como um “facelift à chinesa” a nova geração do T5 vem equipado com motor 1.6 16V de 138 cv e transmissão automática tipo CVT. O que se considera facelift na China, porém, é uma mudança completa, com exceção da plataforma. Na frente, nova grade, novos faróis, novo capô e farol de neblina com cornering light. Na lateral, novas rodas, novas suspensões e novo desenho. Na traseira, faróis menores, detalhes cromados e um porta-malas de 600 litros.

As mudanças seguem no interior totalmente redesenhado. Para se ter uma ideia, apenas a maçaneta das portas e o cinzeiro são os mesmos, o resto todo é diferente. O volante multifuncional traz os todos comandos tradicionais, mas ao esticar de um braço o motorista controla totalmente o veículo, inclusive o sistema multimídia e o ar-condicionado digital e automático. O T50 conta também com sistema keyless, botão start-stop e sistema start-stop do motor, que desliga sozinho ao parar no trânsito para economizar combustível.

Com preços a partir de R$ 83.990 (Pack 2, e R$ 87.990 no Pack 3), o JAC T50 oferece um nível de equipamentos de série superior à grande maioria de seus concorrentes. Entre os itens presentes já no Pack 2 estão sistema de partida em rampa, controle de estabilidade, freios ABS, banco traseiro com encosto de cabeça e cintos de segurança de três pontos para três passageiros, além de porta-copos rebatível central. O Pack 3 inclui ainda câmera 360 graus, câmera frontal, câmera de ré, sensor crepuscular, luzes diurnas em LED, cruise control, sistema multimídia com tela de oito polegadas compatível com Android Auto e Apple Carplay, entre outros.

PRIMEIRA VOLTA

Campinas/RJ – O 21º lançamento da marca chinesa no mercado brasileiro mostra uma marca bem mais madura e ousada do que há não muito tempo atrás, e seus carros acompanham esta evolução. O design externo do T50 agrada bastante, e o interior está bastante harmonioso, além de ter bom espaço interno tanto para motorista quanto passageiros, inclusive no banco de trás.

O teste foi de São Paulo a Campinas e retorno, num trecho de aproximadamente 230 quilômetros. No primeiro trecho, no banco traseiro, o conforto e o isolamento acústico do carro foram os principais destaques. No quesito dirigibilidade, o SUV se mostrou muito confortável no trânsito da maior cidade do país, e bastante suave na estrada. Mecanicamente o carro responde muito bem, tanto rodas como suspensão ou freios. O “mais potente motor aspirado no mercado brasileiro”, como foi apresentado antes do teste, se mostrou forte quase todo o tempo, mas poderia ser um pouco mais ágil no aumento de velocidade em acelerações mais fortes.

No geral, o JAC T50 mostra que a marca chinesa segue evoluindo. Outra prova disso é que ela vem crescendo, em 2018, 21% no Brasil, enquanto o mercado está em 14%. A relação entre nível de equipamentos e preço é bastante vantajosa, mesmo contra líderes de mercado como os modelos japoneses. E a evolução continuará, pois foi confirmada também a chegada para breve do T80 (SUV de sete lugares) e da esperada picape da marca, ainda para 2019. Além disso, a JAC deve trazer ainda o E40, seu primeiro modelo 100% elétrico em terras tupiniquins.

*Viagem a convite da JAC Motors do Brasil

Por Daniel Jacques (texto)

error: Conteúdo protegido !!