Preso o ex-PM miliciano que planejava sequestro no Rio

Policiais Civis da 62ª DP (Imbariê) prenderam, na tarde de quinta-feira (28),o ex-PM Vinícius Esteves de Magalhães, de 54 anos. Ele é apontado como um dos chefes da milícia que atua na Praia de Mauá, em Magé, na Baixada. Segundo a polícia, a quadrilha estava em fase de um novo planejando para um sequestro que seria executado na Zona Sul do Rio.

De acordo com a polícia, Vinícius, o ex-PM, faz parte de um grupo que pratica sequestro de vítimas de alto poder aquisitivo, ou seja, tinha preferência por vítimas muito ricas. A quadrilha atua em uma área dividida com o bando de Charlinho do Lixão, em Duque de Caxias, cujo traficante foi morto na terça-feira (26) durante uma operação do batalhão da região (15º BPM) no local.

Contra Vinícius havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de extorsão mediante sequestro, pelo qual já foi condenado. Ele já havia sido preso pela Delegacia Antissequestro (DAS), por envolvimento em alguns sequestros, inclusive o do neto do contraventor Piruinha, em 1994. Na época, ele admitiu ter praticado os crimes.

error: Conteúdo protegido !!