Alunos e pais correm risco na saída da escola Dr.Tibau

Pais de alunos do colégio municipal Dr.Thibau, localizado às margens da Avenida Abílio Augusto Távora, Estrada de Madureira, estão revoltadas com a secretaria de transportes de Nova Iguaçu. Eles reclamam que em frente ao estabelecimento de ensino estão localizados dois sinais de trânsito (semáforo). Mas, pelo que se pode observar, de nada adianta estes sinalizadores.
A reportagem do Jornal de Hoje foi conferir a situação e em menos de dois minutos consequiu flagrar vários veículos, inclusive vans, praticando avanços de sinal, tanto no sentido de Nova Iguaçu (centro), quanto no sentido contrário. O fato é grave, à medida em que coloca em risco de morte a vida de pedestres e, principalmente, de crianças no acesso à escola Segundo a dona de casa Maria do Carmo, 46 anos, que tinha ido buscar sua filha no colégio, os abusos por parte dos motoristas são constantes. “Já enviamos um pedido à secretaria para que tomasse providências e, pelo menos colocasse, um agente de transito no horário de entrada e saída dos alunos, mas até hoje nada foi feito”, lamenta. “Será que estão esperando acontecer uma tragédia para tomar providências?”, questiona dona Maria, em tom de revolta.
Uma idosa, que não quis se identificar, contou que, por várias vezes, quase foi atropelada naquele trecho. “Pois as vans, além de vir em alta velocidade, fazem várias bandalhas, como ultrapassagens perigosas”, revela. Outros problemas enfrentados pelos passageiros destes veículos, é que são péssimas as condições de higiene e de conservação destes veículos, inclusive muitos circulam com pneus careca”, completa a idosa. Ela lembra ainda que as portas de muitas vans fecham com dificuldades e não há fiscalização da secretaria de transportes para coibir tais abusos.
Durante o tempo em que a reportagem do JH permaneceu no local, muitos avanços e bandalhas foram registradas e nenhum agente de trânsito compareceu para registrar multas ou coibir os abusos de motoristas.

error: Conteúdo protegido !!