Policia prende mais milicianos na Baixada

Agentes da Corregedoria-Geral da Polícia Militar prenderam no sábado (6) Gabriel Pereira Rocha e Gabriel da Silva, os quais são acusados de integrar a quadrilha do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko.
Os dois foram flagrados pelos agentes no momento em que cobravam taxas de segurança de comerciantes e moradores na Rua Mauá, no bairro São Bernardo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Com eles os policiais encontraram cerca de R$ 430 em dinheiro e dois revólveres.
Segundo policiais a equipe foi ao endereço depois de receber uma denúncia anônima, dando conta que milicianos, junto com um policial militar, estariam cobrando indevidamente dinheiro de comerciantes e moradores. Quando chegaram ao local, os policiais perceberam dois homens fazendo a cobrança. A dupla foi presa e admitiram o crime. Todo o material apreendido e os dois encaminhados à 54ª DP (Belford Roxo).

Foragido

Ecko, apontado como o líder dos milicianos, é considerado foragido pela Secretaria estadual de Polícia Civil. Em janeiro deste ano, ele e outros 42 suspeitos de pertencerem ao grupo paramilitar, e que atua também em bairros da Zona Oeste, além de municípios como Itaguaí, Nova Iguaçu e Seropédica, tiveram a prisão preventiva decretada.
Na decisão, a juíza Regina Celia Moraes de Freitas, da 1ª Vara Criminal da Regional de Santa Cruz, revelou que os “integrantes de uma organização criminosa armada (milícia) pratica diversos crimes, incluindo lesão corporal e ameaças a moradores das localidades em que o organismo atua”.

error: Conteúdo protegido !!