Corinthians se aproxima de acerto com Matheus Jesus, o ex-Paulistão

Jogador de 22 anos marcou seis gols pelo Oeste no Campeonato Paulista
(Weber Sian/ACidadeON)

O Corinthians se aproximou do acerto com o volante Matheus Jesus, de 22 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Oeste, com seis gols em 15 partidas. Ele passará por exames médicos na quarta-feira e, sendo aprovado, deve assinar contrato.
A notícia, publicada pelo “Yahoo Sports”, foi confirmada pelo GloboEsporte.com.
Na sexta-feira passada, o técnico Fábio Carille havia revelado o interesse em entrevista coletiva.
– É um jogador que está no nosso radar desde a Ponte, Santos, Estoril… e agora chama a atenção não só nossa, mas do Grêmio e de outras equipes. Me lembra um pouquinho o que aconteceu com o Paulinho em 2010. Ele fez seis ou sete gols no Bragantino. Agora o Matheus tem seis ou sete pelo Oeste. Um volante fazer tantos gols é para chamar atenção de várias equipes – declarou.
Matheus Jesus pertence ao Estoril, de Portugal. O Corinthians não confirma se a negociação é por empréstimo ou em definitivo. Agenciado pela Elenko Sports, ele estava na mira do Atlético-MG.
O atleta foi revelado pela Ponte Preta, onde surgiu muito bem, em 2016, e chamou atenção do Estoril, que fez a contratação em 2017, mas repassou o atleta ao Santos. Tanto na Ponte, quanto no Peixe, Matheus conviveu com críticas por comportamentos extracampo e não conseguiu se firmar.
Em 2018, volante foi cedido ao Gamba Osaka, do Japão, e ao Portimonense, de Portugal, mas voltou ao Brasil nesta temporada para defender o Oeste no Campeonato Paulista.

error: Conteúdo protegido !!