PM prossegue operação na Cidade de Deus

A Polícia Militar realiza, pelo segundo dia seguido, uma operação na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Na ação da manhã desta quarta-feira, um homem foi baleado e acabou morrendo.

Identificado como Rodolfo Marques Caetano, o homem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de saúde.

A comunidade foi alvo de uma operação realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), que começou ainda durante a madrugada. De acordo com a PM, houve confronto no local. Moradores ficaram assustados.

Parentes do homem disseram, que ele era inocente e que foi atingido por tiro dos policiais na ação da comunidade.

De acordo com a polícia, o fogo cruzado aconteceu depois que os PMs entraram na comunidade — e “foram recebidos a tiros”. Após o confronto, a polícia informou que um suspeito encontrado ferido e levado para o hospital. A corporação, no entanto, diz não ter conhecimento sobre mais alguém ter sido atingido durante o tiroteio.

Ainda segundo a polícia, o fogo cruzado aconteceu depois que os PMs entraram na comunidade — e “foram recebidos a tiros”. Após o confronto, a polícia informou que um suspeito encontrado ferido e levado para o hospital. A corporação, no entanto, diz não ter conhecimento sobre mais alguém ter sido atingido durante o tiroteio.

O caso é apurado pela Delegacia de Homicídios da Capital. Eles abriram uma investigação “para apurar as circunstâncias da morte de um homem, ainda não identificado, durante uma operação da policia militar”, informou o órgão, através de nota. “A vítima foi socorrida para um hospital. Foi realizada a perícia no local e as investigações estão em andamento para elucidar o caso”.

A Polícia Civil também reiterou que havia registro de um ferido na ação, o registrado pela polícia militar.

error: Conteúdo protegido !!