Quadrilha de roubo de cargas é presa em Meriti

Policiais Civis da 64 DP (São João de Meriti) surpreenderam quadrilha de assaltantes e capturaram Caio Cézar Salomão e Ygor Moacyr Gonçalves de Farias, na Linha Vermelha, sentido Dutra, altura de São João de Meriti, após perseguição e troca de tiros pela via.

Um veículo transportava uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz, quando foi fechado por um Voyage, em cujo interior havia criminosos que, portando arma de fogo, anunciaram o roubo. Neste exato momento, uma viatura da 64 DP passava pelo local, quando os agentes, percebendo a ocorrência, realizaram ação no intuito de impedir o crime. Dois assaltantes fugiram em alta velocidade pela via.

Houve perseguição com troca de tiros, até que os agentes conseguiram capturá-los na Dutra, altura da Via Show. Um terceiro elemento que estava escondido no momento da abordagem conseguiu levar a vítima e a carga para o alto do Complexo do Alemão, onde, após transbordo, foi liberada.

Os autores pertencem a uma organização criminosa especializada em roubo de cargas. Semanalmente, criminosos dessa mesma quadrilha abordam veículos que saem da empresa Souza Cruz, contendo cigarros, quando estes estão em vias expressas, levando as vítimas para dentro das comunidades do complexo da Maré (Nova Holanda e Parque União) ou para os Complexos da Penha e do Alemão, para então realizar o transbordo da carga e posterior distribuição e venda do material.

Cada roubo gera em torno de R$ 30 mil à organização criminosa e só é possível com a anuência e permissão da facção do tráfico de drogas dominante que permite a utilização do “seu território” para que o grupo possa realizar a ação sem ser incomodado pela polícia.

Recentemente uma operação da 64 DP surpreendeu criminosos desta mesma quadrilha durante um assalto na Washington Luiz, numa ação controlada e organizada, que resultou na morte de um dos assaltantes e na prisão de outros dois.

 

Delegacias atuam em conjunto

 

As Delegacias da Baixada vem deflagrando, de forma conjunta, diversas operações oriundas de investigações no enfrentamento direto à esta quadrilha especializada em roubo de cargas, já que este grupo atua em grande parte das vias expressas que cortam a Baixada Fluminense.

 

 

error: Conteúdo protegido !!