Abrindo os olhos

Ninguém ousará negar, sem contrariar a lógica, que, na medida em que o homem avance na conquista do saber, os conceitos são suscetíveis de evoluir. Negá-lo seria negar a própria evolução, que é sinal de superação e aperfeiçoamento; seria pretender a permanência do homem na ignorância de suas grandes prerrogativas humanas e espirituais.

A Logosofia, ao anunciar que chegou a hora da evolução consciente, modifica radicalmente os conceitos que nesta ordem de idéias foram adotados como satisfatórios às exigências intelectuais e às necessidades espirituais de cada época. A desorientação atual é sinal inconfundível de que tais conceitos já não conseguem satisfazer a essas exigências, e o espírito humano clama hoje, imperativamente, por uma solução para o intrincado e sombrio problema que paira sobre a vida de cada indivíduo.

Já dissemos que o homem tem experimentado durante séculos a necessidade de vincular-se metafisicamente a Deus. Ante a falta de conhecimentos que lhe permitissem realizar essa esperança, consentiu na falácia e no absurdo de crenças e promessas que, ao contrário, adormeceram sua alma. O correr do tempo foi despertando o homem desse sonho pernicioso, e, erguido de novo, numa inquietante ansiedade, reclama com insistência cada vez mais firme o conhecimento orientador de sua existência.

Os novos conceitos, os conceitos logosóficos, irão impondo-se inevitavelmente, porque consubstanciam verdades inatacáveis e estão sustentados por uma tremenda força lógica, que impele o homem a comprovar por si mesmo sua transcendental realidade. Mas este deverá abrir os olhos; não fechá-los, como os fanáticos, que não querem ver nem ouvir. Deverá abrir os olhos ao eflúvio benéfico e construtivo dos novos conhecimentos, chamados a iluminar a vida e libertá-la da opressora escravidão em que está submersa pelo bloqueio dos velhos conceitos.

Todo conceito que o homem não modifica com sua evolução torna-se um preconceito, e os preconceitos acorrentam as almas à rocha da inércia mental e espiritual.

González Pecotche

Destaque:

“Todo conceito que o homem não modifica com sua evolução torna-se um preconceito

Autor da Logosofia: Carlos B. G. Pecotche – Sede do Centro de Difusão e Informação de Logosofia de Nova Iguaçu – CDIL NI – Endereço: Rua Paulo Fróes Machado, 58 sala 502 (ao lado da rua dos cartórios) – Centro de Nova Iguaçu – Telefones: (21) 2767-9713 (terças e quintas feiras de 18:00 às 20:00 e (21) 9645-60246

error: Conteúdo protegido !!