Duas UPAs serão municipalizadas pela prefeitura de Caxias

DUAS UPAS SERÃO MUNICIPALIZADAS PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá municipalizar duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) com atendimento 24 horas, localizadas nos bairros Parque Lafaiete e Sarapuí, a partir do próximo dia 02/11. Atualmente, as unidades funcionam sob administração do Governo do Estado.

Segundo a SMS, a UPA Parque Lafaiete tem uma média mensal de atendimentos de  9.600 pessoas e conta com 16 leitos. Já a unidade situada no bairro Sarapuí atende a aproximadamente 6 mil moradores por mês e conta com 12 leitos. As duas continuarão oferecendo atendimento pediátrico e adulto.

Para o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, a municipalização das UPAS tem um importante significado para a cidade. “Vamos administrar as duas unidades com o mesmo respeito e cuidado que temos com todos os equipamentos públicos do município. Estamos preparados pra atender com o máximo de excelência os moradores. Reforço que cumpriremos o nosso compromisso com a população oferecendo um serviço humanizado e eficiente,” disse o prefeito.

As unidades que serão municipalizadas em Duque de Caxias ficam nos seguintes endereços: UPA Lafaiete – Avenida Nilo Peçanha, nº 1.532 – bairro Parque Lafaiete; UPA Sarapuí – Avenida República do Paraguai, s/nº – bairro Vila Sarapuí.
error: Conteúdo protegido !!