Vereadora Giane Jura integra a tropa de combate ao aedes aegypti

Vereadora Giane Jura é uma das colaboradoras e participantes da ação em várias comunidades da cidade

Vereadora Giane Jura é uma das colaboradoras e participantes da ação em várias comunidades da cidade

Com o objetivo de combater o mosquito e conscientizar a população quanto a importância do combate, a vereadora de Nova Iguaçu, Giane Jura, juntamente a moradores e pastores evangélicos, irão realizar ação de prevenção, neste domingo (17) em diversos bairros e comunidades. A mobilização vai acontecer nos bairros, Parque das Palmeiras, Escorrega, Inferninho, Rosa dos Ventos, Jardim Aymoré, Jardim Roma, Parque dos Artistas, Vila Beth e Monte Sol. Porém, já está sendo planejada uma futura ação para atendimentos de outras localidades, mediante análise dos dados oficiais da Secretaria de Saúde quanto ao número de casos detectados.
Segundo a vereadora, a ideia desse grande mutirão surgiu devido ao significativo aumento nos casos de pessoas infectadas pelo mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, da febre chikungunya e do Zika vírus na região.
>> Apoio – A ação contará também com a colaboração e apoio de diretores e professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, comerciantes, Projeto Somos Comunidade, alunos e principalmente, dos moradores de cada comunidade.
A Prefeitura de Nova Iguaçu irá participar através da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com os setores de Vigilância Ambiental em Saúde. Serão utilizados ‘carros fumacê’ e aplicados larvicida.
A atividade ocorrerá partir das 7h30 com base operacional fixada na Praça do Parque dos Artistas.

error: Conteúdo protegido !!