Flu: Ricardo Drubscky ajusta saída de bola defensiva

Algumas vezes, o treinador parou a atividade para corrigir posicionamento tanto defensivo quanto ofensivo. Foto: Nelson Perez/Divulgação

Algumas vezes, o treinador parou a atividade para corrigir posicionamento tanto defensivo quanto ofensivo.
Foto: Nelson Perez/Divulgação

O treino na manhã de ontem, nas Laranjeiras começou com uma intensa atividade física comandada pelo preparador físico Flávio Vignoli. Depois, o técnico Ricardo Drubscky separou a equipe em dois grupos. Os quatro defensores alinhados eram os responsáveis por iniciarem a saída de bola, principalmente explorando as laterais. Já os volantes e meias dificultavam essa transição veloz e partiam no contra-ataque após a retomada da posse.
Por vezes, o treinador parava a atividade para ajustar o posicionamento tanto defensivo quanto ofensivo da equipe. Quando a defesa conseguia cumprir o objetivo, que era fazer a bola chegar à linha que divide o gramado se livrando da marcação, o comandante incentivava os atletas.
Depois, Drubscky comandou uma atividade tática, dividindo o grupo em três times com nove jogadores na linha e quatro balizas. O time de colete verde alinhou com: Wellington Silva, Henrique, Antônio Carlos e Giovanni; Pierre, Edson, Jean e Gerson; Gerson. Já a equipe de branco teve: Renato, Marlon e Gum; Rafinha, Olivera, Vinícius, Robert e Marcos Júnior; Kenedy.
Já o time sem colete foi escalado com: Pablo Dyego, João Filipe, Victor Oliveira e Ronan; Luiz Fernando, Higor Leite, Wagner e Marlone; Lucas Gomes. O objetivo desta movimentação foi aumentar o número de chances criadas pelos times, exigindo principalmente troca de passes em velocidade e transições rápidas das defesa para o ataque.

‘Magnata’, 39 anos, retorna e fica até 2016

Um dos maiores artilheiros da história do Fluminense está de volta às Laranjeiras. O clube acertou ontem com Magno Alves, atacante de 39 anos que se destacou com a camisa tricolor entre 1998 e 2002. O ‘Magnata’ deve assinar contrato que vale até dezembro de 2016 e tem opção de ampliar o vínculo por mais cinco meses.
Magno Alves está no Rio de Janeiro para ser submetido a exames. A expectativa é que ele seja apresentado ainda nesta semana, assim oficializando seu retorno após 13 anos longe do Fluminense. Em quatro anos no Tricolor ele marcou 114 gols em 265 para alcançar o 11º posto na lista de goleadores da história do clube. Durante a primeira passagem ele conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro em 1999 e o Carioca de 2002.

O destaque pelo Flu levou o Magnata ao Oriente, onde passou sete temporadas entre Japão, Coreia do Sul e ‘mundo Árabe’ antes de ser repatriado pelo Ceará em 2010. Ele chegou a rodar por Atlético-MG e Sport, além do retorno ao Catar, antes de voltar a vestir a camisa do Vozão. Na última temporada ele foi artilheiro do Brasil com 37 gols e nesta ajudou a equipe a ser campeã do Nordeste.

error: Conteúdo protegido !!