Últimas Notícias – 03/06

Bope na VK

Dois homens que, segundo a Polícia Militar, são suspeitos de tráfico de drogas foram baleados durante uma operação no Batalhão de Operações Especiais (Bope) na última sexta-feira na Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Moradores relatam em redes sociais que um morador foi atingido em uma das pernas e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da comunidade. Segundo a PM, uma pistola, drogas e a réplica de uma arma foram apreendidas.
Fuzis apreendidos

O grupo que tentou entrar com 60 fuzis no Rio, na última quinta-feira, pelo Aeroporto Internacional do Galeão, teria um lucro de mais de R$ 3,5 milhões com a venda das armas. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o armamento foi adquirido pela quadrilha legalmente nos Estados Unidos e seriam comercializados para traficantes. O preço pago em cada arma variou entre 1,8 mil e 2,5 mil dólares. No Rio, cada uma poderia ser vendida por até R$ 70 mil. A carga, que estava dentro de filtros de piscina, foi interceptada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) no Terminal de Cargas do aeroporto. A mercadoria veio de Miami, nos Estados Unidos.
Preso por estupro

Policiais da 42ª DP (Recreio) prenderam na última sexta-feira, um homem de 42 anos por estupro contra a própria filha e espancar um cachorro da família até a morte, no Recreio do Bandeirantes, em 17 de maio deste ano. O crime contra o cão foi filmado por um vizinho e causou comoção na Internet. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo VII Juizado de Violência Doméstica (Barra da Tijuca), local onde ele se apresentou. De acordo com a denúncia, o acusado tentou agarrar a jovem dentro de casa e ela conseguiu fugir para pedir socorro. O cachorro teria ido atrás dela, que o amarrou em um poste. O acusado usou uma pá para bater no cão até a morte. Na delegacia, a filha confirmou que foi agarrada e ameaçada pelo pai. O criminoso vai responder pelos crimes de estupro, violência doméstica, lesão corporal e maus tratos a animais.
Crimes ambientais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou ontem, números detalhados sobre suas ações de combate a crimes ambientais no país. Os trabalhados resultaram na prisão de 1.505 pessoas e na apreensão de 30.199,90 kg de agrotóxicos, além de outros produtos contrabandeados. No mesmo período, o órgão apreendeu, por exemplo, 109.260 m³ de madeiras extraídas de forma ilegal. Este ano também começou movimentado: nos primeiros quatro meses de 2017, a PRF já apreendeu 4.691 kg de agrotóxicos; e 36.649 m³ de madeiras extraídas ilegalmente. Já são 440 pessoas detidas desde janeiro.

error: Conteúdo protegido !!