Duas pessoas morreram em dois assaltos a coletivos na Baixada

Elias Leandro de Lima foi preso acusado de participar de tiroteio em Meriti. Outro criminoso foi baleado e está sob custódia
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Viajar de ônibus na Baixada Fluminense está cada vez mais perigoso e violento. Uma prova disto é que na última quinta-feira, duas pessoas morreram – uma delas passageira atingida por bala perdida — e quatro ficaram feridas — uma é motorista do ônibus e outro passageiro, ambos também atingidos por balas perdidas — em dois assaltos a dois coletivos em Duque de Caxias e São João de Meriti. Os outros feridos e um morto são bandidos. Dois assaltantes foram presos e um revólver calibre 38 foi apreendido. Um terceiro foi baleado dentro de um ônibus em Meriti e está sob custódia.
De acordo com informações de policiais, o passageiro, identificado como Alfredo Nunes, chegou a ser socorrido para o Hospital de Nova Iguaçu (Posse), mas já chegou morto na unidade. Ele foi atingido por uma bala perdida que o atingiu no pescoço durante tiroteio entre três criminosos e o subtenente PM Geraldo de Oliveira que estava no ônibus e reagiu ao ataque dos bandidos. A ação aconteceu às 17h quando o veículo trafegava pela Rodovia Presidente Dutra, em frente a Casa do Alemão, São João de Meriti. Elias Leandro de Lima, que seria criminoso, foi baleado.
Sobre o passageiro morto, o filho dele, que estava muito abalado, disse apenas que o pai estava voltando do trabalho e era gerente em um restaurante há mais de dez anos.
“Os bandidos anunciaram o assalto e um policial militar reformado reagiu e no confronto um senhor de 75 anos foi baleado, e um homem que ninguém sabia na hora se era assaltante, que no hospital confessou que participou do assalto. Num trabalho de inteligência prendemos um em seu trabalho, numa lanchonete em Meriti. Em seguida apreendemos um adolescente. A família dele o trouxe para a delegacia”, comentou Willian Batista, adjunto da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
O outro assalto aconteceu por volta das 21h, no ônibus da Viação União onde estava o cabo PM Antônio Queiroga de Aguiar Junior, lotado na Secretaria de Segurança (Seseg). Ele reagiu ao ataque de quatro criminosos que tentaram assaltar os passageiros. No tiroteio, um bandido morreu, outro foi baleado e o motorista do coletivo e um passageiro foram atingidos por balas perdidas. O motorista teve fratura exposta no braço e o passageiro levou um tiro de raspão e passa bem. Dois criminosos tentaram fugir, mas foram presos poucos metros à frente.
O motorista do ônibus de Caxias recebeu transfusão. O nome dele é Glauco Luiz Moreira. Os dois assaltos, Caxias e Meriti, foram na pista sentido Baixada Fluminense. O motorista teria contado para a polícia que o assaltante atirou nele porque ele não conseguiu abrir a porta para o bandido sair. Ele disse ainda que já foi assaltado várias vezes e já tinha pedido para mudar de linha.

error: Conteúdo protegido !!