9 de setembro de 2024

Ao todo, 60 mesquitenses mirins assistiram ao espetáculo “Hora do Blec – Sonhos”, que aconteceu nos turnos da manhã e da tarde – Na última sexta-feira, dia 30 de junho, alunos da Escola Municipal de Artes da Chatuba fizeram um passeio ao teatro para assistir à peça “Hora do Blec – Sonhos”, que aborda o combate ao racismo e a representatividade negra. No total, 60 mesquitenses mirins participaram da atividade, que aconteceu nos turnos da manhã e da tarde.

A viagem à Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira, onde aconteceu a apresentação, foi assegurada pela Prefeitura de Mesquita. O transporte proporcionou segurança e comodidade aos alunos. Segundo Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, ações como essa resultam em vários fatores positivos.

Elas ajudam a reforçar o sentimento de pertencimento e a ampliar os  horizontes para além do contexto sociocultural ao qual estão inseridos, além de fortalecer suas identidades. Outro ponto legal é o passeio em si, que é um momento de diversão. Por isso, procuramos promover atividades extracurriculares como essas”, comenta Kleber.
O espetáculo “Hora do Blec: Sonhos” é focado no protagonismo negro e no fortalecimento da autoestima de crianças pretas. Uma das abordagens é a falta de representatividade nas manifestações culturais. A obra entrou em cartaz depois de ser contemplada pelo edital FOCA, da Prefeitura do Rio de Janeiro.