Violência respondida com mais violência. Assim foi a manhã de ontem na Rua Guaritá, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu. Dois rapazes, sendo um deles um adolescente de 17 anos, estavam usando uma bicicleta para praticar assaltos pela região e, segundo moradores locais, haviam roubado os pertences de uma jovem quando foram surpreendidos por outros criminosos. Um deles foi morto.
Segundo testemunhas, dois homens em uma moto perseguiram os assaltantes e alcançaram o menor. Ele afirmou à polícia que foi capturado e amarrado pelos bandidos, que saíram em busca do comparsa do menor, identificado como Elson Júnior, que foi executado com vários tiros à queima roupa.
Populares contaram que na hora do crime, várias crianças e moradores saíam de casa para suas atividades e houve pânico e correria no local. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada (DHBF), que vai buscar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os autores do crime. Testemunhas, parentes e amigos de Elson, que seria morador do bairro Santa Rita, serão chamados para prestar depoimento.