Baixada cria quase 3 mil novos postos de trabalho formais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Baixada Fluminense criou 2.817 postos de trabalho formais em outubro. Análise da Firjan, a partir da plataforma Retratos Regionais, com base no Novo Caged, aponta que em todo o ano o saldo na região é de 25,7 mil novas vagas.

“Os resultados de outubro espelham uma tendência desta época, de maior demanda no mercado gerada por conta da proximidade do fim do ano e, consequentemente, mais oportunidades de trabalho. No entanto, observamos que a Baixada vem se mantendo com saldo positivo nos últimos meses, o que mostra uma constante nessa região que vem oferecendo cada vez mais oportunidades em diferentes setores da economia”, destacou o presidente da Firjan Nova Iguaçu e Região, Carlos Erane de Aguiar. 

Na análise por grandes setores, o de Serviços foi o que mais criou empregos na região em outubro, registrando 1.370 novas vagas, com destaque para os Serviços para Edifícios e Atividades Paisagísticas. No Comércio, foram 753 novos postos de trabalho, com destaque para o Comércio Varejista. Na Indústria e Construção, o saldo foi de 694 novas vagas, principalmente por conta de Serviços Especializados para Construção.  

“A Baixada segue com bom desempenho em 2023, acumulando agora mais um mês positivo na geração de empregos. Em outubro deste ano, o desempenho foi, inclusive, maior que o registrado em outubro de 2022, reforçando a dinâmica positiva da região nas contratações”, disse Camila Rocha, analista de Estudos Econômicos da Firjan.

Dos 92 municípios fluminenses, 75 apresentaram saldo positivo em outubro. A cidade do Rio de Janeiro (+10.733) foi o maior destaque, seguida por Macaé (+1.028), Duque de Caxias (+998), Itaboraí (+491) e Paraíba do Sul (+385).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!