Buracos em Belford Roxo prejudicam pedestres e motoristas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O buraco em frente ao ponto de ônibus dificulta o embarque e desembarque dos passageiros Fotos: Ivan Teixeira
O buraco em frente ao ponto de ônibus dificulta o embarque e desembarque dos passageiros
Fotos: Ivan Teixeira

Andar pelas ruas de Belford Roxo, seja de moto, carro, transporte público ou até mesmo a pé, é um grande desafio para quem precisa se deslocar pela cidade. Isso graças a quantidade de buracos espalhados por diversos bairros. Um deles é o Bairro das Graças, onde motoristas e pedestres precisam ter atenção às crateras da Avenida Retiro da Imprensa.
Em um determinado trecho da via, uma das mais movimentadas de Belford Roxo, passageiros enfrentam dificuldade para embarcar nos coletivos, pois há um grande buraco justamente em frente ao ponto de ônibus. Ao longo da avenida, outros buracos obrigam motoristas a desviarem pela contramão, causando risco de colisões e até atropelamentos.
A denúncia é antiga. No entanto, quem mora ou passa com frequência pela localidade relatar que apesar das reclamações nada foi feito até o momento. “Passo por aqui sempre para trabalhar e posso garantir que esse buraco está aqui há mais de um ano. Esse buraco vem aumentando a cada dia. Os ônibus estão parando cada vez mais afastados da calçada por causa deles”, disse o carteiro Roberto Soares.

Há dois meses o esgoto jorra de um vazamento próximo ao prédio da Cedae Fotos: Ivan Teixeira
Há dois meses o esgoto jorra de um vazamento próximo ao prédio da Cedae
Fotos: Ivan Teixeira

O desleixo dos governantes tem prejudicado a todos, especialmente os idosos. Em dezembro de 2015, a aposentada Ivone Moraes, de 80 anos, se acidentou ao descer do ônibus no ponto localizado em frente ao prédio da Cedae. “Belford Roxo está abandonada. Minha mãe caiu e ninguém socorreu”, contou Denis Moraes, filho da aposentada.
Na pista contrária onde Ivone se acidentou, outra idosa sofreu uma queda. “Os ônibus são altos. É difícil descer, e fica mais difícil ainda com esses buracos. Eu já cai de joelhos descendo de um deles”, contou a aposentada Dirce Gonçalves, de 67 anos. Moradora de Belford Roxo, ela voltava de Nova Iguaçu quando se acidentou.

Vazamento de esgoto continua

Pela terceira vez, o Jornal de Hoje flagrou um vazamento de esgoto em frente ao prédio da Cedae, na Avenida Retiro da Imprensa. Apesar de informar que o vazamento seria sanado em 24 horas, o esgoto segue vazando há dois meses. Na época, um morador relatou que o problema já existia há mais de um ano.
O Jornal de Hoje entrou em contato com a prefeitura de Belford Roxo e com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), mas não obteve resposta dos dois órgãos até o fechamento desta edição.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!