9 de setembro de 2024

Mais um evento daqueles para ficar na memória. O 4º encontro Café Business, organizado pelo CDL-Nova Iguaçu, foi realizado na manhã desta terça-feira, 06, na sede da Unimed-Nova Iguaçu, que teve como objetivo reunir o setor empresarial da cidade e o poder público. Na abertura, Cláudio Rosemberg, presidente da CDL-NI lembrou com louvor da medalha de ouro conquistada por Rebecca Andrade um dia antes. Em conversa com o palestrante do evento, o arquiteto iguaçuano, Vicente Loureiro, ele falou do foco da atleta e enfatizou “É o que os empresários precisam fazer. Focar é primordial para que as cidades possam crescer. Nesses nossos encontros vamos trocar cartões e fazer negócios. A interação oxigena a nossa cidade de Nova Iguaçu para o crescimento”, destacou, Rosemberg.

Outros amigos falaram, dentre eles, Mario Lopes, presidente da ACINI – Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu e ex-Secretário de Desenvolvimento e Turismo de Nova Iguaçu, que destacou a ausência de Antônio Alpino, diretor presidente do Sincovani, na ocasião, representado por Claudio Rosembrg. Lembrando que as entidades são coirmãs. “Para unir todos e simbolizar o verdadeiro espírito de união de uma cidade que ainda pode crescer, temos que estar todos juntos num só pensamento: união.” Destacou, Mario Lopes.

Outro a se destacar foi o médico angiologista, Dr. Joé Gonçalves Sestello, presidente da Unimed-Nova Iguaçu, conhecido por todos na cidade pela sua capacidade profissional e desempenho na área de saúde e da administração hospitalar, que destacou: “O meu respeito a dois grandes nomes deste município, Vicente Loureiro e Jorge Gama. Esses foram grandes nomes no fantástico desenvolvimento econômico que essa cidade teve”. Celebrou Sestello, que acabou fazendo uma breve apresentação da grandiosidade que se tornará realidade até o final do ano o novo Hospital da Unimed, no centro de Nova Iguaçu. Na oportunidade os participantes, puderam fazer uma visita guiada ao Centro de Imagem da nova unidade hospitalar.

Para fechar o encontro, o arquiteto urbanista, Vicente Loureiro, usou a palavra para, finalmente fazer sua esperada palestra. Numa linguagem simples, falou dos impactos causados nas cidades pelas mudanças climáticas da natureza e destacou os cuidados que temos perante a este assunto. “As cidades precisam ser resilientes e mais sustentáveis. Precisam ser inclusivas. Por um programa de reflorestamento que dura, em média de 20 à 30 anos e um destino adequado para o lixo teremos essa responsabilidade social e proteção ambiental, que nos garantirá o sucesso ambiental.” Finalizou, Vicente Loureiro.

Esse foi o quarto Café Business, muito concorrido, com mais de 120 participantes. O próximo deverá acontecer na sede da Unig.