A chuva forte que atingiu pontos da cidade e do Estado do Rio de Janeiro na tarde do último domingo (29) deixou municípios em estágio de atenção. De acordo com o COR (Centro de Operações Rio), foi constatado que diversas áreas apresentaram instabilidade, com à chegada de uma frente fria na região.Na Baixada Fluminense, a maioria dos municípios também estão atentos para a possibilidade de novas chuvas. Em Belford Roxo os alagamentos se concentraram no Centro e bairros como Jardim Redentor, Wona e Babi.
No Rio, um dos pontos mais atingidos com a chuva forte foi São Cristóvão. A Rua Bela, uma das vias mais conhecidas na cidade, alagou em menos de 20 minutos. O viaduto do Gasômetro ficou totalmente alagado, dificultando a passagem dos motoristas. No estádio São Januário, também em São Cristóvão, o campo ficou alagado e atrasou o jogo de Vasco e Santos. No município, choveu 111 ml em 24 horas, o que equivale para o mês todo.
A frente fria, assombra os moradores do Rio de Janeiro e está prevista para ficar durante a semana, com pancadas de chuvas moderadas, ocasionalmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento, além de futuras “descargas atmosféricas” com raios e trovões.