Cursos com inscrições abertas no Espaço Mulher Mesquitense

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Vagas são para as turmas de Design de Sobrancelhas, Depilação e Trancista – Oportunidade de formação profissional para as mulheres que moram em Mesquita. O Espaço da Mulher Mesquitense abriu inscrições para os cursos de Design de Sobrancelhas, Depilação e Trancista. Para garantir uma vaga, as interessadas devem ir ao local, que fica na Rua Libânia 195, na Vila Emil, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência em Mesquita. 

As capacitações de Design de Sobrancelhas e Depilação terão duração de três meses, enquanto a de Trancista acontecerá em um semestre. Já as aulas estão previstas para começar no início do mês que vem. “Os cursos têm carga horária, que variam de 50 a 100 horas. Os encontros são realizados duas vezes por semana e contam com exercícios práticos e teóricos. Além disso, são passadas atividades extracurriculares para proporcionar mais aprendizados e experiências às alunas”, especifica Silvânia Almeida, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita e gestora do Espaço da Mulher Mesquitense. Ao final do curso, as estudantes recebem certificados de conclusão.

Nara Cristina Lucena, subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita, acredita que as oportunidades podem transformar a vida de muitas mulheres da cidade. “Não é fácil achar chances tão legais assim, principalmente para o público feminino. De forma totalmente gratuita, essas aulas podem ajudar as munícipes a encontrarem novos sentidos de vida. Afinal, nunca é tarde para aprender algo e começar uma outra profissão”, aborda.

Empoderamento feminino

O Espaço da Mulher Mesquitense desenvolve atividades que focam no empoderamento das mulheres. Além dos cursos, que visam a independência financeira, o local oferece oficinas, rodas de conversa e palestras, além de atendimento com nutricionista para as usuárias. Essa é uma das formas de promover a inclusão social e valorizar a população mesquitense.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!