Pela primeira vez na história, em 30 anos de existência, uma sessão do Conselho de Contribuintes de Nova Iguaçu (o mais antigo do município), contou com a presença de um delegado da Receita Federal de Nova Iguaçu. Carlos Alberto Azeredo (ao centro) acompanhou os trabalhos do conselho em sessão realizada na última quarta-feira (20) e se mostrou bastante impressionado com a estrutura e organização do órgão, que hoje é referência no Estado e na Baixada, devido sua notável eficiência.
A entidade é composta por um presidente, três conselheiros governamentais e três representantes classistas, divididos em três câmaras de julgamento. O órgão é colegiado com competência privativa para julgar em segunda e última instância administrativa os recursos contra as decisões de primeira instância, de autoria da Secretaria Municipal de Economia e Finanças. As pautas de julgamento e as decisões são publicadas no Diário Oficial (DO) do município.
Também estiveram presentes na sessão que foi conduzida pelo presidente do Conselho, José Luiz Teixeira, o secretário Municipal de Economia e Finanças, Luiz Mayhé; o presidente da OAB-Nova Iguaçu, Jorge Rosemberg; o presidente da Associação de Contabilistas da Região Metropolitana/RJ(ASCOM), Evandro Gonçalves e o delegado do CRC-RJ em Nova Iguaçu, Jorge Miguel, que também é membro do Conselho de contribuintes e foi o idealizador do encontro entre o conselho e representantes de diversos órgão que atuam diretamente com a sociedade, visando maior integração entre as instituições.