Delegado da Receita Federal visita Conselho de Contribuintes de Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Inédito: após três décadas de fundação o CCNI foi visitado pelo delegado da Receita
Inédito: após três décadas de fundação o CCNI foi visitado pelo delegado da Receita

Pela primeira vez na história, em 30 anos de existência, uma sessão do Conselho de Contribuintes de Nova Iguaçu (o mais antigo do município), contou com a presença de um delegado da Receita Federal de Nova Iguaçu. Carlos Alberto Azeredo (ao centro) acompanhou os trabalhos do conselho em sessão realizada na última quarta-feira (20) e se mostrou bastante impressionado com a estrutura e organização do órgão, que hoje é referência no Estado e na Baixada, devido sua notável eficiência.
A entidade é composta por um presidente, três conselheiros governamentais e três representantes classistas, divididos em três câmaras de julgamento. O órgão é colegiado com competência privativa para julgar em segunda e última instância administrativa os recursos contra as decisões de primeira instância, de autoria da Secretaria Municipal de Economia e Finanças. As pautas de julgamento e as decisões são publicadas no Diário Oficial (DO) do município.
Também estiveram presentes na sessão que foi conduzida pelo presidente do Conselho, José Luiz Teixeira, o secretário Municipal de Economia e Finanças, Luiz Mayhé; o presidente da OAB-Nova Iguaçu, Jorge Rosemberg; o presidente da Associação de Contabilistas da Região Metropolitana/RJ(ASCOM), Evandro Gonçalves e o delegado do CRC-RJ em Nova Iguaçu, Jorge Miguel, que também é membro do Conselho de contribuintes e foi o idealizador do encontro entre o conselho e representantes de diversos órgão que atuam diretamente com a sociedade, visando maior integração entre as instituições.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!