22 de julho de 2024

Doar sangue é tirar um pedacinho de nós para dar ao outro e, assim, ajudar a salvar vidas. É um ato de amor sem olhar a quem – Essas palavras definem bem o sentimento das dezenas de pessoas que compareceram, nesta terça-feira (22), a mais um mutirão para doação de sangue realizado no Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), em parceria com o Hemorio.

A resposta a ação de coleta de sangue foi mais uma vez positiva, com a presença de 125 doadores, resultando em 92 bolsas de sangue coletadas. O mutirão contou com a solidariedade dos moradores do município e também dos profissionais de saúde e trabalhadores das unidades de saúde de Duque de Caxias.

A direção do Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo e o Hemorio agradecem a presença de todos e aproveitam para convidar os doadores para o próximo mutirão, programado para o dia 22 de março, das 10h às 15h, na própria unidade.

Onde doar?
Quem tiver interesse em participar pode doar sangue diretamente no Hemorio, que funciona todos os dias do ano, inclusive aos finais de semana, das 7h às 18h. Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio ou ligar para o Disque Sangue, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, por meio do número 0800 282 0708. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 08, Centro do Rio.