20 de julho de 2024

O tradicional Festival de Dança de Nova Iguaçu, que encanta o público por trinta anos, tem a sua estreia marcada para esta quinta-feira, 20, e encerra no domingo, 23, com entrada franca para todas as apresentações no palco do TopShopping e na Academia Tereza Petsold.

O evento pioneiro em toda Baixada Fluminense tem a direção e produção da bailarina iguaçuana, Tereza Petsold, que ao longo destes trinta anos, vem incentivando aos artistas da região a mostrarem os seus trabalhos e desenvolvendo o intercambio cultural, dando oportunidade para o público assistir apresentações de bailarinos convidados e de profissionais de todo o país. O corpo de jurados terá nomes de destaque da dança nacional, a bailarina Ana Botafogo, que já se apresentou pela primeira vez na Baixada, a convite da direção do festival, também somará nessa jornada. O corpo de jurados vão julgar os concursos das noites em cada modalidade de apresentações.

Em comemoração aos tinta anos do Festival, será apresentado um curta metragem nesta quarta-feira, 19, no Teatro Nova Iguaçu, apenas para convidados.

PROGRAMAÇÃO:

Quinta 20/06 – Mostra de Dança e concurso a partir das 17h

Sexta 21/06 – Concurso de Danças a partir das 17.30h

Sábado 22/06 – Audições Bolshoi Brasil – Oficinas de Dança – Concurso – 9.00 às 22.00h

Domingo – 23/06 – Oficina de Dança da ATP – Mostra de Dança Infantil – Concurso – 10.00 às 17.30h.

Todas as apresentações serão realizadas no palco do TopShopping – centro de Nova Iguaçu.

Maiores informações www.terezapetsold.com