Inea interdita mega galpão do crime em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Participam da operação agentes do Inea, DPMA, CPAM e ANP – O Inea flagrou, nesta sexta-feira (13/12), um galpão onde eram cometidos diversos crimes em Comendador Soares, no município de Nova Iguaçu. No local, o órgão flagrou o abastecimento clandestino de caminhões com combustível adulterado, além de grande carga de 135 caixas de cigarros de procedência duvidosa. A atividade abastecia diversos postos do estado com o material irregular.

  — Durante dez dias, monitoramos esse grupo criminoso a fim de identificar a origem, destinos e responsáveis pela atividade irregular. Além dos crimes ambientais ali flagrados, a adulteração de combustíveis e venda a diversos postos coloca em risco a segurança pública ao enganar os compradores e motoristas que abastecem seus veículos — explica o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

 Durante dez dias de serviço de inteligência e monitoramento, os agentes flagraram caminhões saindo do local e abastecendo postos em Rocha Miranda, Jacarepaguá, Irajá, São João de Meriti. Os gerentes dos postos estão sendo conduzidos hoje para as delegacias de cada região. A estrutura do local contava com dois galpões abertos para atividades com combustíveis e um galpão fechado onde estava a carga de cigarro e diversas peças mecânicas. Na área externa, estavam cerca de 20 caminhões de combustíveis em situação de abandono.

 Os dois funcionários flagrados no local não apresentaram qualquer tipo de licenciamento ou documentação e serão conduzidos à Delegacia de Polícia junto a um motorista de caminhão que chegou ao local com um caminhão duplo para abastecimento. Há ainda indícios de contaminação do solo com presença de graxa, óleo e combustíveis, além de um poço clandestino de água.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!